SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Andebol Feminino

19 janeiro 2025, 18h15

Benfica-ABC

Catarina Bernardino estreou-se pela equipa principal e marcou um golo

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de andebol do Benfica enfrentou o ABC neste domingo, 19 de janeiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. As tricampeãs nacionais venceram, por 35-15.

Maria Unjanque inaugurou o marcador numa primeira parte onde a equipa da casa mostrou o seu ascendente na partida. Alexandra Shunu e Sofia Ferreira, com quatro tentos cada, estiveram em destaque na hora de visar a baliza nos primeiros 30 minutos, que terminaram com uma vantagem caseira de 10 golos (18-8).

Na etapa complementar, o Benfica demonstrou uma enorme eficácia defensiva e em 15 minutos consentiu somente dois tentos às bracarenses. Em termos ofensivos, aos 18 golos apontados na primeira parte as águias juntaram mais 17 no segundo tempo, terminando com uma vantagem de 20 tentos (35-15).

Benfica-ABC

Alexandra Shunu, com sete golos, e Constança Sequeira, com seis, foram as melhores marcadoras da partida. Ao todo, 11 andebolistas encarnadas marcaram no encontro, com especial destaque para Catarina Bernardino, de apenas 15 anos, da formação do Clube que marcou na sua estreia pela equipa principal.

Na próxima jornada (14.ª da 1.ª fase do Campeonato Nacional), o Benfica desloca-se, no dia 25 de janeiro, sábado, ao recinto do Academia São Pedro do Sul.

Benfica-ABC

DECLARAÇÔES

Luís Monteiro (treinador do Benfica): "A questão da intensidade é uma variável fundamental e nota-se muito no aspeto defensivo no andebol. Às vezes é preciso também procurar algum fator extra para mantermos a concentração. Tínhamos perdido um bocadinho de tempo no jogo com o Alavarium na semana passada e foi muito boa a resposta das jogadoras. Estou muito contente pela forma como se mantiveram neste jogo. [Estreia de Catarina Bernardino] Olhamos sempre para a formação e queremos, acima de tudo, que as lacunas que possamos ter em termos físicos e num ou noutro aspeto que possa aparecer, sejam colmatadas com a formação. A Catarina já tinha feito a pré-temporada connosco. Tem um potencial enorme e de certeza que terá mais oportunidades para jogar na equipa principal do Benfica." 

Campeonato Nacional (1.ª fase) | 13.ª jornada | 19/01/2025
Benfica-ABC
35-15
Pavilhão n.º 2 da Luz
Equipa do Benfica
Matilde Rosa, Mariana Costa, Maria Unjanque, Sofia Ferreira, Patrícia Rodrigues, Constança Sequeira e Duda
Suplentes
Audília Carlos, Rita Campos, Catarina Bernardino, Madalena Pereira, Francisca Henriques, Samara Vieira, Mihaela Minciuna, Ana Sofia Silva e Alexandra Shunu
Treinador do Benfica
Luís Monteiro
Equipa do ABC
Letícia Faria, Rita Guimarães, Inês Sousa, Ana Oliveira, Maria Pico, Maria Pinho, Matilde Figueiredo, Joana Pissara, Bianca Lima, Margarida Cardoso, Inês Laranjeira e Ester Marques
Ao intervalo 18-8
Marcadoras do Benfica
Alexandra Shunu (7), Constança Sequeira (6), Sofia Ferreira (4), Mariana Costa (4), Ana Sofia Silva (4), Duda (3), Rita Campos (2), Madalena Pereira (2), Catarina Bernardino (1), Maria Unjanque (1) e Mihaela Minciuna (1)

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 19 de janeiro de 2025

Patrocinadores Andebol Feminino


Relacionadas