Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal Feminino
Benfica e Sporting voltam a encontrar-se, desta vez para a Taça de Portugal, num duelo decisivo onde só um pode continuar na competição.
17 janeiro 2025, 13h12
Treinador Alex Pinto e Sara Ferreira
Alex Pinto, treinador da equipa encarnada, partilhou as suas expectativas para este importante encontro e abordou o espírito com que o Benfica se prepara para entrar em campo.
"Nós, como detentores do título, temos o compromisso perante os Benfiquistas de tentar revalidá-lo. E, portanto, este jogo não será diferente em termos de compromisso e de seriedade a que esta equipa já nos habituou", prometeu, em declarações aos meios do Clube.
Ouça Alex Pinto
O adversário é o mesmo que na última sexta-feira, 10 de janeiro, visitou a Luz para o Campeonato e foi goleado, mas o técnico alerta para a natureza imprevisível do dérbi e a possibilidade de o Sporting poder alterar a estratégia neste embate que vale o apuramento para os quartos de final da prova-rainha.
"Acreditamos que o Sporting poderá mudar um pouco a sua estratégia, tem uma treinadora muito experiente que de certeza nos dificultará agora mais a vida do que fez no primeiro jogo, e temos ainda uma limitação, não lhe vou chamar dificuldade, que é o facto de termos uma série de jogadoras nucleares ausentes devido aos trabalhos da Seleção", explicou, para logo depois incluir os adeptos na convocatória deste dérbi: "Felizmente, esta equipa do Benfica sente-se a jogar em casa independentemente do local onde jogar neste país. É sempre diferente jogar nos pavilhões da Luz, como é óbvio. No último jogo frente a esta equipa, tivemos um pavilhão muito bem-composto, e, claro, deixo esse repto: compareçam no domingo no Pavilhão da Luz, porque o apoio de todos os Benfiquistas é fundamental para a nossa vitória."
Ouça Sara Ferreira
Também Sara Ferreira, ala e uma das capitãs da equipa, sublinhou a natureza única e desafiadora das partidas da prova-rainha, onde a pressão e a tensão são sempre elevadas.
"Jogos da Taça de Portugal são sempre diferentes, em que existem só dois resultados possíveis. O Sporting não tem nada a perder e vai tentar dificultar o nosso jogo. Estamos focadas e empenhadas para continuar a ganhar", garantiu, em declarações aos meios do Clube, reforçando o compromisso da sua formação em superar os argumentos das leoas.
"A receita será sempre a mesma, acreditar e trabalhar com exigência para superar as dificuldades que o Sporting possa colocar", apontou.
Sara Ferreira aproveitou ainda para lançar um pedido aos adeptos: "Apelo a todos os Benfiquistas, apareçam no Pavilhão para nos ajudarem a conquistar a passagem na Taça de Portugal."
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 17 de janeiro de 2025