Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O capitão Otamendi lançou o jogo da final da Taça da Liga em que as águias vão defrontar o Sporting às 19h45 de sábado, 11 de janeiro, em Leiria.
10 janeiro 2025, 17h01
Otamendi
Mais do que olhar para o adversário, que "tem uma grande equipa", o defesa-central diz que as águias estão "focadas" no seu "jogo", assim como preparadas para "dar o máximo" com o objetivo de "alcançar o título".
"É um jogo que queremos ganhar", enfatizou Otamendi, na conferência de Imprensa no Benfica Campus.
O Benfica é a equipa mais concretizadora desta Taça da Liga. O que espera desta final com o Sporting? Qual a importância, também, da conquista deste troféu – que pode ser o seu primeiro da Taça da Liga – para o que falta da época?
Com muita ambição, a pensar que amanhã [sábado, 11 de janeiro] é um jogo de um título, um jogo que queremos ganhar. No início da temporada preparámo-nos para iniciar um ciclo de objetivos claros, que são ganhar títulos, e amanhã [sábado] é uma oportunidade que temos para concretizar isso e tentaremos dar o máximo para poder alcançar o título.
Viu-se uma mudança na forma de jogar do Benfica frente ao SC Braga, do jogo da Luz para o de Leiria. Que peso é que teve o psicológico, e quão importante vai ser também o psicológico para o jogo da amanhã [sábado]? Enquanto capitão, como é que está a equipa?
Na verdade, sim. Cada jogo é diferente, é uma aprendizagem, e creio que o tomámos como uma responsabilidade de melhorar. Foi um jogo contra o SC Braga, um primeiro jogo de Campeonato, talvez diferente do que aconteceu no jogo da Taça da Liga, e aprendemos que há que começar com uma iniciativa forte, uma iniciativa com mentalidade ganhadora, a mentalidade vencedora com que é importante iniciar. O jogo de amanhã [sábado] é uma final, o mais importante é jogar futebol e tentar fazê-lo bem, em linhas gerais, e oxalá seja vitorioso para nós, que temos a ambição de poder conquistá-lo.
"O jogo de amanhã [sábado] é uma final, o mais importante é jogar futebol e tentar fazê-lo bem, em linhas gerais, e oxalá seja vitorioso para nós, que temos a ambição de poder conquistá-lo"
Otamendi
Já defrontaram o Sporting nesta temporada, e foi há bem pouco tempo. Para si, quais são os pontos fortes deste Sporting, agora com Rui Borges? Com o que é que têm de ter mais cuidado?
É uma troca de treinador, um sistema diferente, mas os jogadores são os mesmos, o Sporting tem uma grande equipa. Acima de tudo, temos de focar-nos no nosso jogo, tentar fazê-lo da melhor forma possível. Em linhas gerais, tudo o que aprendemos no jogo do Campeonato temos de transferi-lo para o jogo da final da Taça da Liga. É uma final que desejamos muito, trataremos de fazer tudo da melhor forma possível, e de estar preparados para a grande final.
Após o último Sporting-Benfica, disse que o Benfica tinha oferecido a 1.ª parte ao Sporting. Pergunto se estava a criticar a equipa ou o treinador. Amanhã [sábado] pode ser mais um título na sua carreira... Nesta época, para além do título, quer também renovar pelo Benfica?
Quero deixar claro que não é que tenhamos jogado mal na 1.ª parte, mas sim que não fomos aquela equipa confiante, aquela equipa agressiva na pressão, agressiva na circulação. Na 2.ª parte demos outra imagem, que é o que estamos habituados a fazer: pressionar alto, tentar sempre recuperar a bola no campo contrário. Se a bola tivesse entrado, teria sido outro jogo. Tivemos situações de golo na 1.ª parte, e na 2.ª parte ainda mais. Não é uma crítica à equipa. Somos um plantel, quem está no Benfica tem de ter mentalidade vencedora e tentar, a cada temporada, lutar por títulos. A verdade é que se fala muito do Benfica porque é um clube grande de Portugal. Mentalizamo-nos em resolver as coisas dentro do plantel para poder, no fim de semana ou durante a semana, fazer da melhor forma possível. Quando o resultado é negativo, há que trabalhar mais para poder melhorar os erros. O tema da minha renovação... o meu objetivo claro é tentar ganhar títulos com o Clube, no final da temporada se verá, mas o meu objetivo claro, ao dia de hoje, é dar o máximo pelo Benfica e tentar ganhar títulos nesta temporada.
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 10 de janeiro de 2025