Futebol Formação

08 janeiro 2025, 17h42

Famalicão-Benfica

Tiago Freitas marcou o golo do Benfica

RESUMO DO JOGO

A equipa Sub-23 do Benfica não conseguiu trazer pontos da deslocação desta quarta-feira, 8 de janeiro, ao terreno do Famalicão (3-1), na jornada inaugural da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

Eficazes, os anfitriões inauguraram o marcador na sua primeira investida rumo à baliza das águias. Leonardo Oliveira recebeu a bola no interior da área, fintou Arnas Voitinovicius e fez o 1-0, aos 8'.

A resposta do Benfica foi avassaladora, com as oportunidades a sucederem-se junto à baliza famalicense. Aos 13', o árbitro assinalou grande penalidade após falta cometida sobre Gustavo Ferreira, mas, chamado à cobrança, Gonçalo Moreira esbarrou em Gabriel Cabral, que ainda brilhou ao defender a recarga de Francisco Neto.

O guarda-redes do Famalicão continuou em evidência, fechando a baliza com boas intervenções, até o Famalicão ampliar para 2-0 contra a corrente do jogo. Aos 39', Leonardo Oliveira (arrancando aparentemente de posição irregular) surgiu isolado diante de Arnas Voitinovicius e rematou colocado para o golo.

Famalicão-Benfica

No regresso do intervalo, o Benfica manteve a bitola ofensiva e, aos 52', conseguiu reduzir para 2-1 por intermédio de Tiago Freitas: o médio recebeu a bola à entrada da área, fintou um adversário e rematou em arco para o fundo das redes.

Aos 63', Karel Mustmaa e Olívio Tomé, ambos lançados no encontro por Vítor Vinha, desenharam uma oportunidade soberana para chegar ao empate: o estónio cruzou para o segundo poste, onde o português, livre de marcação, cabeceou por cima.

Porém, o Famalicão aproveitou o embalo ofensivo dos encarnados para chegar a um novo golo. Leonardo Oliveira dominou a bola no limite da linha de fundo e cruzou atrasado para Lourenço Teixeira, que fez o 3-1, aos 69'. Apesar da pressão do Benfica, o marcador não mais se alterou até ao apito final.

Consumada a estreia na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, a equipa Sub-23 do Benfica dará continuidade à sua participação na prova com a receção ao Gil Vicente, da 2.ª jornada, às 15h00 da próxima quarta-feira, 15 de janeiro.

Famalicão-Benfica

Liga Revelação (fase de apuramento de campeão) | 1.ª jornada | 08/01/2025
Famalicão-Benfica
3-1
Complexo Desportivo Municipal de Vila Nova de Famalicão (Campo n.º 2)
Onze do Benfica
Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto (João Conceição, 68'), João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Tiago Parente (Leandro Martins, 85'), Martim Ferreira (Rodrigo Rêgo, 68'), Tiago Freitas, Tomás Cruz, Gonçalo Moreira (Olívio Tomé, 61'), Francisco Neto e Gustavo Ferreira (Karel Mustmaa, 61')
Suplentes
Alexander Sandahl, João Conceição (68'), Rui Silva, Guilherme Gaspar, Leandro Martins (85'), Rodrigo Rêgo (68'), André Gomes, Karel Mustmaa (61') e Olívio Tomé (61')
Treinador do Benfica
Vítor Vinha
Onze do Famalicão
Gabriel Cabral, Hélder Silva (Denis Parkinson, 68'), Ibrahima Ba (Dudu, 56'), José Muller, Tomás Oliveira, Martim Almeida, Diogo Cabral, Rodrigo Ribeiro, Leonardo Oliveira, Rudi Almeida e Lourenço Teixeira (João Freitas, 90'+2')
Suplentes
Pedro Cardoso, Miguel Rodrigues, Leandro Lopes, Flávio Castro, Dudu (56'), Pedro Paulo, João Freitas (90'+2'), Jonas e Denis Parkinson (68')
Ao intervalo 2-0
Golos
Benfica: Tiago Freitas (52'); Famalicão: Leonardo Oliveira (8' e 39') e Lourenço Teixeira (69')

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 8 de janeiro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas