Hóquei em Patins

04 janeiro 2025, 16h46

Benfica-SC Tomar

Festejo dos jogadores do Benfica

RESUMO DO JOGO

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu o SC Tomar, por 3-2, neste sábado, 4 de janeiro, em encontro da 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Aberto e disputado nos primeiros minutos, o desafio conheceu o primeiro golo aos 7', após a conversão de um penálti, por parte de Rémi Herman, que colocou os visitantes na dianteira do marcador (0-1).

Em desvantagem no Pavilhão Fidelidade, as águias, paulatinamente, assumiram o controlo das operações e, após algumas oportunidades de golo – entre elas um livre direto aos 14 minutos, travado pelo guarda-redes António Marante –, igualaram a contenda por Lucas Ordoñez, aos 18', após uma incursão na zona central da pista (1-1).

Benfica-SC Tomar

Em cima do intervalo, a 5 segundos do final da 1.ª parte, João Rodrigues foi letal no desvio da bola para o fundo das redes do SC Tomar, colocando os encarnados em vantagem no período de descanso (2-1).

Determinada a potenciar o tento obtido, a equipa do Benfica iniciou a etapa complementar com olhos postos nas redes contrárias e com maior controlo das incursões ofensivas do oponente. E isso deu frutos aos 32', quando João Rodrigues aproveitou uma bola rematada por Nil Roca contra a tabela para uma emenda bem-sucedida (3-1).

Benfica-SC Tomar

Aos 36', Pedro Henriques travou um penálti de Rémi Herman, no entanto, não conseguiu idêntico feito no livre direto de Gonçalo Neto no mesmo minuto (3-2).

Nos últimos minutos, o desafio entrou numa toada de parada e resposta, mas o resultado não sofreu qualquer alteração e as águias somaram mais três pontos.

Na próxima jornada, a 11.ª, o Benfica recebe a Juventude de Viana, em duelo agendado para 19 de janeiro, às 17h00, no Pavilhão Fidelidade.

Benfica-SC Tomar

DECLARAÇÕES

Edu Castro (treinador do Benfica): "Começo por desejar a todos os Benfiquistas um ano esplêndido. O nosso desejo vai ser sofrer menos que hoje, mas, se acabarmos com a vitória, também estará bem. Sim, foi um jogo muito complicado, com um penálti rigorosíssimo, perante uma equipa muito física. Custou-nos entrar no jogo. Creio que a equipa acusou um pouco a falta de competição, devido ao período de pausa. A verdade é que, pouco a pouco, entrámos na partida. Inclusive, houve uma fase em que poderíamos ter disposto de mais golos de diferença na 2.ª parte, mas, quando não fazes isso, tens de sofrer."

Benfica-SC Tomar

Campeonato Nacional (1.ª fase) | 10.ª jornada | 04/01/2025
Benfica-SC Tomar
3-2
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló e João Rodrigues
Suplentes
Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto
Treinador do Benfica
Edu Castro
Cinco inicial do SC Tomar
António Marante, Guilherme Silva, Rémi Herman, Filipe Almeida e Alexandre Marques
Suplentes
José Silva, Lucas Santos, André Centeno, Gonçalo Neto e Pedro Martins
Ao intervalo 2-1
Golos
Benfica: Lucas Ordoñez (18') e João Rodrigues (25' e 32'); SC Tomar: Rémi Herman (7') e Gonçalo Neto (36')
Marcha do marcador
0-1, 1-1, 2-1, 3-1, 3-2

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 4 de janeiro de 2025

Patrocinadores Hóquei