Futebol Formação

28 dezembro 2024, 14h10

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo

No 3.º lugar da tabela classificativa da Liga 2, com 27 pontos, o Benfica B desloca-se a Penafiel onde mora o vice-líder, com 30. Para esta partida da 16.ª jornada da prova, agendada para domingo, 29 de dezembro, às 11h00, no Estádio Municipal 25 de Abril, Nélson Veríssimo perspetivou "um jogo aberto, com duas equipas a procurarem a vitória".

"Vamos a casa do 2.º classificado, uma boa equipa, treinada por um grande treinador [Hélder Cristóvão], o mais experiente neste momento na Segunda Liga, conhecedor da nossa realidade e, certamente, jogando em casa, quererá assumir as despesas do jogo, em função do campeonato que tem vindo a fazer e daquilo que serão as ambições do Penafiel", afirmou Nélson Veríssimo, à BTV.

Nélson Veríssimo

Ouça Nélson Veríssimo

Para o técnico do Benfica B, o intuito é somar os três pontos num jogo que antevê "bem disputado" diante de um Penafiel que poderá ter uma "postura de alguma agressividade num momento sem bola", a tentar "pressionar" e "criar dificuldades" às águias.

"Olhando muito para aquilo que tem sido o nosso processo, para aquilo que fizemos de bom e de menos bom no jogo com o Felgueiras [vitória por 2-0], continuar um processo de análise, de evolução, de crescimento, e este jogo com o Penafiel vai colocar-nos à prova na medida em que, para além da qualidade da equipa do Penafiel, do seu treinador, o contexto envolvente também vai criar-nos dificuldades", disse.

Nélson Veríssimo

Ouça Nélson Veríssimo

Com o foco no modo com o Benfica B tem de atacar e defender, Nélson Veríssimo apelou à "mentalidade guerreira e a uma mentalidade competitiva muito forte" para alcançar o objetivo traçado.

Preparado para as "nuances estratégicas" que o adversário possa colocar em campo, o técnico encarnado admite que os jogadores do Benfica B têm cultura tática para ultrapassar os desafios colocados pelo rival.

"Em função daquilo que são as nossas características, temos essa capacidade de interpretar e dar uma resposta à altura. Obviamente, contra o Penafiel, esses são os cenários que estão em cima da mesa [um rival em 3x4x3 ou 4x3x3], e estamos preparados", sublinhou.

Nélson Veríssimo

Terminar o ano de 2024 da melhor forma é a meta. "Independentemente do jogo, independentemente do adversário, o objetivo passa sempre por lutar em campo, lutar sempre pela vitória. O objetivo em Penafiel passa por entrar respeitando muito o Penafiel, mas olhando acima de tudo para as nossas características, para o nosso poderio e também para as nossas fragilidades, porque obviamente também temos algumas, tentar atenuá-las e depois atirarmo-nos ao jogo", expressou.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 28 de dezembro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas