Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Líderes do Campeonato, as águias enfrentam os leões no dérbi da 16.ª jornada, agendado para as 20h30 de domingo, 29 de dezembro, no Estádio José Alvalade.
27 dezembro 2024, 15h48
Festejos dos jogadores do SL Benfica
Este é sempre um desafio que move paixões e repleto de história, e será a 323.ª ocasião em que as equipas se defrontam em partidas oficiais.
Olhando apenas para os jogos a contar para o Campeonato Nacional, o Benfica, em 180 dérbis, venceu 83 (46%) e empatou 47 (26%). Houve 309 disparos que deram golo para as águias (média de 1,72), um registo melhor do que o do emblema leonino (246; 1,36 de média).
Fora de casa, o Benfica disputou 90 partidas e levou a melhor em 34 (38%), registando-se 22 igualdades (21%). As águias anotaram 130 golos, mais um que o Sporting, arrecadando pontos em 62% das visitas.
À procura da quinta vitória forasteira na competição, após ter triunfado nos terrenos de Nacional, Arouca, Farense e Boavista, a formação orientada por Bruno Lage chega ao dérbi eterno com 37 golos marcados e oito sofridos (melhor defesa). Já os verdes e brancos – agora orientados por Rui Borges, que fará a estreia no comando técnico da equipa –, faturaram 43 tentos e consentiram 10.
Na vice-liderança da Liga Betclic, o Sporting segue a um ponto das águias, que, em termos coletivos, se superiorizam ao próximo oponente na média de bolas longas precisas por jogo (27,6 contra 21,3) e nos cruzamentos certeiros por encontro (6,3 contra 6).
Na posse de bola, o Benfica regista uma média de 60% por embate face aos 66,7% do antagonista. O próximo rival surge com 21,9 remates por jogo, enquanto as águias têm um índice de 16,4 neste item. No entanto, se restringirmos o parâmetro aos disparos enquadrados, há nivelamento: 6,5 para o líder da Liga e 6,9 para os verdes e brancos.
No capítulo defensivo, os comandados de Bruno Lage lideram nos cortes: 19,5 por jogo face aos 13,2 do rival (pior emblema). Também nas interceções o Benfica apresenta melhor ranking: 9,2 contra 6,3.
Ainda no processo defensivo, individualmente, Florentino e Bah somam 41 cortes (estão no top 5 deste índice), à frente de Francisco Trincão (25).
Nas interceções, com 24 cada um, Otamendi e Florentino estão igualmente entre os cinco melhores, e batem Diomande (16), o mais eficiente do Sporting. Os dados são da plataforma Sofascore.
Di María e Aktürkoğlu são os melhores marcadores do Glorioso, com seis golos, sendo o campeão do mundo pela Argentina a águia mais rematadora (41). Pelo Sporting, Gyokëres totaliza 70 disparos e 18 golos.
Aktürkoğlu é o jogador encarnado com mais assistências (4). Francisco Trincão soma oito. Em relação aos passes-chave por desafio, Di María evidencia-se pelas águias, com dois, os mesmos que Gyokëres.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo e Acervo SL Benfica
Última atualização: 29 de dezembro de 2024