Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Águias regressam ao Estádio da Luz na 15.ª jornada do Campeonato, no último jogo de 2024 na Catedral.
21 dezembro 2024, 14h30
Equipa do Benfica
Com as contas do Campeonato em dia após completar o duelo em atraso da 8.ª jornada, na Madeira, diante do Nacional (0-2), o conjunto orientado por Bruno Lage chega a este jogo com 35 pontos na prova e terá pela frente um adversário que ocupa o 12.º lugar, com 14 pontos.
Refira-se que a equipa da Linha ainda não registou qualquer triunfo (três empates e três derrotas) em partidas disputadas fora de casa, na presente edição da Liga Betclic, enquanto as águias somam por triunfos os sete jogos disputados na Catedral.
No histórico de duelos entre as duas equipas para a competição, o Benfica totaliza 43 vitórias em 58 jogos, com um saldo de 150 golos marcados e 46 sofridos. Olhando, apenas, para os jogos disputados enquanto anfitrião, o Glorioso tem 21 triunfos em 29 jogos, com 85 remates certeiros a favor e 25 consentidos.
No desempenho coletivo na presente edição do Campeonato (2024/25), as águias superiorizam-se ao próximo oponente em vários parâmetros, como posse de bola (60,1% contra 45,8%), média de passes certos por jogo (454,1 contra 311,2), cruzamentos certeiros por encontro (6,2 contra 3,8) e dribles efetuados por desafio (10,4 contra 6,1).
Com apenas oito golos sofridos em 14 jornadas, e contabilizando sete jogos sem consentir golos, o Benfica tem a melhor defesa do Campeonato, enquanto o Estoril permitiu 21 golos. O parâmetro dos desarmes por jogo também ajuda a explicar esta diferença, pois os encarnados, com 19,3, têm o melhor registo entre as 18 equipas da Liga. Em contraste, o coletivo comandado por Ian Cathro regista o pior (13,5).
Ao nível do ataque, os encarnados chegam à 15.ª jornada com 34 remates certeiros contra os 12 do Estoril. Nas seis partidas disputadas no Estádio da Luz, as águias registam uma média de 3,28 golos por jogo, enquanto os canarinhos somaram quatro golos nos seis duelos disputados longe do seu reduto.
A superioridade a nível de eficácia é replicada no número de remates por jogo de cada uma das equipas: o Benfica tem 16,5 (6,6 enquadrados) contra os 9,1 (2,8 enquadrados) do próximo adversário, a equipa que menos remata na presente edição do Campeonato.
Com seis golos, Di María e Aktürkoğlu são os melhores marcadores do Benfica na competição, enquanto Alejandro Marqués, com cinco remates certeiros, tem semelhante estatuto no Estoril.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de dezembro de 2024