Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Bruno Lage, treinador do Benfica, analisou o empate (1-1) no terreno do AVS, em jogo da 14.ª jornada da Liga Betclic, lamentando que as águias "não tenham conseguido controlar" os acontecimentos no final do duelo. Ainda assim, confiança total nos jogadores: "Sinto que é com eles que vamos ser campeões."
15 dezembro 2024, 20h39
Bruno Lage
Ciente da produção do coletivo na 1.ª parte, em que "podia ter feito o 0-2", Bruno Lage, em declarações na zona de entrevistas rápidas após o encontro, explicou o que esteve na génese de um resultado que não correspondeu ao que a "equipa fez durante 60 minutos".
"Foi pena, porque fizemos uma 1.ª parte realmente muito boa. Entrámos muito bem, chegámos ao 0-1, podíamos ter feito o 0-2 ainda na 1.ª parte. Infelizmente, não aconteceu. Depois, nos últimos 15/10 minutos, não conseguimos ter o controlo do jogo, não conseguimos ter bola, não conseguimos explorar a largura e manter a posse de bola no meio-campo adversário, e é com pena que, no último lance do desafio, o AVS chega ao empate. Tínhamos o objetivo de vencer o jogo, tínhamos a ambição, até porque, há algum tempo, começámos a traçar a meta de encurtar distâncias para o 1.º classificado. Tínhamos essa possibilidade de chegar ao Natal já em 1.º [sem depender de outros resultados]. Aquilo que é mais importante para nós é continuarmos o nosso trabalho e chegar ao fim e ser 1.º, isso é que é fundamental. Sabíamos que este percurso de vitórias no Campeonato Nacional um dia poderia terminar, mas foi pena, realmente, principalmente em função daquilo que fizemos durante 60 minutos", disse.
Bruno Lage, antes de responder às questões dos jornalistas em conferência de Imprensa, sublinhou ainda que o vencedor do Campeonato Nacional só será definido nas "últimas jornadas", explicando o seu ponto de vista.
FALTOU O 2.º GOLO NA 1.ª PARTE
"Fizemos uma boa entrada do jogo, uma boa 1.ª parte. Merecíamos estar a vencer por mais ao intervalo. No entanto, não diria tanto na 2.ª parte, mas nos últimos 20/25 minutos do jogo, não tivemos a capacidade de controlar o jogo, de tentar continuar a explorar os espaços que o adversário nos dava e, depois, permitimos o golo do empate. Não conseguimos continuar a explorar os espaços [na 2.ª parte]. Sentimos que o mais difícil tinha sido feito, foi marcar primeiro. Tínhamos de continuar a ser agressivos a atacar a profundidade, somos rápidos a atacar a profundidade. Criámos várias oportunidades para marcar o segundo golo. Não conseguimos na 1.ª parte. A nossa ambição e aquilo que passámos aos jogadores foi continuar com essa ambição de conseguir rapidamente o segundo golo, como temos feito na grande maioria dos jogos. Não conseguimos. Mesmo com as substituições, não conseguimos. [Objetivo na 2.ª parte?] Era que a equipa continuasse a exibir-se e a procurar os caminhos do golo, como fizemos na 1.ª parte. Essencialmente isso. O AVS continuou a dar-nos os mesmos espaços. Podíamos... mas não conseguimos. Em determinada altura, recorremos ao banco para substituir alguns jogadores que sentimos que já estavam em desgaste. Depois, voltámos a ter algum momento em que controlámos a bola, quando estivemos um pouco mais sólidos no meio, com a entrada do Tino [Florentino] e do Benja [Rollheiser], mas, infelizmente, não conseguimos criar as oportunidades. A nossa ambição era chegar ao segundo golo. Não conseguimos, e sofremos um golo no fim. Tentei ajudar a procurar os caminhos para tentarmos marcar um segundo golo. Também não consegui, a partir do banco, por isso lamentamos imenso esta perda de dois pontos."
OBJETIVO DE TERMINAR EM 1.º LUGAR
"Temos de olhar já em frente, porque tínhamos o objetivo – em função também do nosso adversário ter perdido pontos – de chegar ao Natal em 1.º. Era um objetivo a partir do momento em que o Sporting perdeu pontos. Não vamos conseguir [sem depender de outros resultados]. Depois, temos o jogo com o Sporting, mas o mais importante é chegarmos a março, ter condições de estar próximo do 1.º, ou em 1.º, e depois temos os 200 metros... isto é uma longa maratona. Temos é de estar preparados para jogar até ao fim, porque, em função daquilo que é o calendário – nós termos SC Braga e Sporting nos últimos jogos, em maio –, este Campeonato vai ser decidido no fim. Não vai ser decidido no Natal, em dezembro, em março. Vai ser decidido no fim, e temos de trabalhar, amealhar o maior número de pontos possíveis, para chegar à reta final em 1.º, por isso tenho uma confiança enorme neste plantel e sinto que é com este plantel que vamos terminar em 1.º lugar. Os objetivos são muito claros, e o equilíbrio tem sido sempre a minha forma de estar. Nem fico aos saltos e a dar cambalhotas no ar quando vencemos por quatro ou por sete – como vencemos recentemente –, nem posso meter a cabeça debaixo da areia quando, infelizmente, deixámos fugir dois pontos. Temos um longo percurso a fazer, tenho dito várias vezes que há um longo trabalho a fazer. Sinto que a equipa pode melhorar muito, e o ponto mais importante é chegarmos ao final e estarmos em 1.º. E, repito, quero reafirmar aqui a total confiança que eu tenho em todos os meus atletas, e sinto que é com eles que vamos ser campeões."
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 15 de dezembro de 2024