Clube

14 dezembro 2024, 19h20

Assembleia Geral Extraordinária do SL Benfica

Assembleia Geral Extraordinária no Pavilhão n.º 2

DECLARAÇÕES

O Sport Lisboa Benfica prosseguiu neste sábado, 14 de dezembro, no Pavilhão n.º 2, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para discutir e votar propostas no âmbito da alteração dos Estatutos, tendo deliberado a versão final que será submetida à votação dos sócios.

A AGE deste sábado foi a continuação das reuniões magnas de 21 de setembro e de 26 de outubro, onde já tinham sido aprovadas diversas alterações – pode consultar aqui –, e encerrou esta fase do processo, do qual resultou a proposta final a sufragar pelos associados em nova Assembleia Geral a convocar oportunamente para o efeito.

Em declarações à BTV, José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube, considerou que foi um dia em que "o Benfica sai mais forte e em que o Benfica venceu". "No fim do dia, não temos derrotados nem vencedores. Temos, sobretudo, um Benfica que conseguiu finalizar uma decisão de Estatutos que foi abrangente e democrática. Eu quase que arrisco dizer que foi o processo de revisão dos Estatutos mais democrático que houve numa associação desportiva, numa associação participada, com dezenas, centenas de propostas, e finalizámos... Temos hoje uma proposta de Estatutos final que depois será submetida à votação", disse.

José Pereira da Costa na Assembleia Geral Extraordinária do SL Benfica

José Pereira da Costa esclareceu ainda os próximos passos a seguir. "Vai ser feito um estudo jurídico da proposta final, no que nós temos chamado uma consolidação da proposta. Vamos perceber o que a proposta pode ter de contradição, as vírgulas que faltam, palavras que falhem, e isso vai ser feito nos próximos dias. Também posso dizer aos sócios que é um trabalho que já está pré-feito em parte, a Mesa da Assembleia Geral tem tido o cuidado de saber aquilo que vai ser objeto de pequenas alterações. Depois marcaremos uma Assembleia Geral apenas para votar a proposta que saiu. E essa Assembleia Geral que seja muito participada, muito viva, em que os sócios já não vão discutir a proposta, mas vão votar. Vão votar em urna, voto físico, secreto, universal como é o timbre no Benfica. Essa votação tem de ter 75% de votos favoráveis, ou mais", rematou.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 14 de dezembro de 2024