Futebol

06 dezembro 2024, 09h59

Festejos dos jogadores do Benfica

Festejos dos jogadores do Benfica

Missão dada, missão cumprida. No passado domingo, 1 de dezembro, os Benfiquistas uniram-se para desempenharem o papel de 12.º jogador da equipa comandada por Bruno Lage na deslocação a Arouca, e o incessante apoio foi fundamental para um triunfo por 0-2. Agora, segue-se uma jornada (13.ª da prova) no Inferno do Estádio da Luz, onde a família encarnada terá a oportunidade de mostrar, uma vez mais, a sua força na receção ao Vitória SC, às 18h00 de sábado, 7 de dezembro.

Finalizada a partida de Arouca, o treinador Bruno Lage abordou mais uma fase de grande exigência, com seis jogos marcados até ao final do presente ano civil, e fez questão de sublinhar que o pensamento já estava nos vimaranenses, um adversário que chega à Catedral no 6.º lugar da Liga Betclic e com um histórico desfavorável diante das águias.

Nos 158 jogos entre as duas equipas, o Glorioso soma 111 vitórias, com um saldo de 364 golos marcados contra 125 sofridos. O fosso aumenta quando a contabilidade é exclusiva aos jogos das águias no papel de anfitriãs: 67 vitórias em 79 embates, com 225 remates certeiros e apenas 38 consentidos.

Aktürkoğlu

Com um jogo a menos – o Nacional-Benfica, da 8.ª jornada, está reagendado para 19 de dezembro –, as águias, à entrada para esta ronda, estão a 5 pontos do 1.º classificado e determinadas a dar sequência à senda vitoriosa na competição na receção a um Vitória SC que, segundo os dados recolhidos na plataforma Sofascore, é uma das equipas do Campeonato com uma posse de bola superior a 50%: 54,9% contra os 60,4% dos encarnados.

No capítulo dos remates, o Benfica soma 17,6 por jogo (7,3 enquadrados com a baliza adversária), enquanto os minhotos se ficam pelos 12,1 (4,2 enquadrados), números que ajudam a explicar a diferença de golos na prova: 30 para os encarnados, 16 para os vimaranenses. Destaque, ainda, para os dribles com sucesso, onde as águias têm 10,4 por 90 minutos contra os 4,0 do próximo adversário.

Do lado das águias, os melhores marcadores (top 3) são Aktürkoglu (5 golos), Di María (4) e Pavlidis (3). Pelos vimaranenses, Nélson Oliveira (3 golos), Gustavo Silva (2) e Jesús Ramírez (2) sobressaem nas estatísticas da finalização.

Benfica-Vitória SC

Galhardetes do Benfica e do Vitória SC

Texto: Redação
Fotos: Arquivo e Acervo SL Benfica
Última atualização: 6 de dezembro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas