Futebol Formação

03 dezembro 2024, 16h54

Farense-Benfica

Festa encarnada no São Luís

RESUMO DO JOGO

Liga Revelação
5.ª jornada
da Série B
1.ª fase
RESULTADO FINAL
INT: 0-1
Farense 1
Benfica 5
Marcadores
André Candeias 85' José Melro 27'
Guilherme Peixoto 46'
Gonçalo Oliveira 51'
Karel Mustmaa 86'
André Gomes 90'+2'

A equipa Sub-23 do Benfica visitou o Farense, nesta tarde de terça-feira, 3 de dezembro, em jogo da 5.ª jornada (invertida da 12.ª ronda) da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação. As águias golearam por 1-5.

O primeiro sinal de perigo foi dado por José Melro, estavam decorridos 6', quando o avançado do Benfica atirou por cima do alvo.

Na primeira vez que foi posto à prova, Arnas Voitinovicius teve uma excelente estirada, travando um remate da equipa da casa em zona frontal (12').

Pouco depois, foi o Glorioso a estar perto de inaugurar o marcador. Gonçalo Moreira, dentro da área, tentou fazer um chapéu ao guardião adversário, que, atento, cedeu canto (13'). Na sequência do mesmo, Tomás Cruz cabeceou ao lado (14').

As águias estavam por cima, tinham mais bola, e chegavam com muitos jogadores à área contrária. Contudo, ou falhava o último passe, ou o remate era bloqueado pelos opositores.

Farense-Benfica

Mas a equipa orientada por Vítor Vinha haveria mesmo de balançar as redes... Excelente cruzamento de Tiago Parente no lado esquerdo, com o esférico a chegar a José Melro, que, com um remate de pé esquerdo, colocou a bola fora do alcance do guarda-redes. Grande golo do avançado encarnado (0-1, aos 27')

Os encarnados estiveram perto de aumentar a vantagem, num ótimo desenho coletivo. Tomás Cruz deu para José Melro, este entregou para Gonçalo Moreira, que tocou para a esquerda, onde estava Ivan Lima. O atacante tentou meter para o interior da área, mas a bola sofreu um desvio e passou muito perto da barra (39').

Em cima dos 45', destaque para uma ação defensiva de Ivan Lima. Contra-ataque muito rápido do Farense, pelo lado esquerdo, com um jogador dos algarvios a colocar no interior da área, onde um companheiro só não tocou para o fundo das redes porque o avançado encarnado, com um sprint, conseguiu intercetar o esférico, impedindo, assim, o empate.

Deste modo, ao intervalo, o resultado era de 0-1 a favor do Benfica.

Farense-Benfica

Poucos segundos depois de o árbitro dar início ao 2.º tempo, já as águias festejavam o segundo golo. Jogada bem trabalhada por Francisco Neto, no lado esquerdo do ataque, que terminou com um remate em que a bola desviou num adversário e ficou à mercê da Guilherme Peixoto, que só teve de encostar (0-2, 46').

Com o pé no acelerador, os encarnados chegaram o terceiro tento. Pontapé de canto no lado esquerdo do ataque, a bola a ficar na posse de Gonçalo Oliveira, que, após se colocar em posição frontal com um bom movimento, atirou certeiro (0-3, aos 51')

Com o terceiro tento benfiquista, o jogo entrou numa toada morna, em que, apesar de se aproximarem das balizas, as equipas não causaram grande perigo.

Contudo, no espaço de um minuto, ambas as formações não só chegaram com objetividade às áreas como... marcaram.

Farense-Benfica

Primeiro foi o Farense, por intermédio de André Candeias, que aproveitou uma bola perdida na área para reduzir o diferencial (1-3, aos 85').

Na bola de saída, lançamento longo para o lado esquerdo do ataque do Benfica, onde estava Karel Mustmaa, que dominou, passou por um adversário, enquadrou-se com a baliza e, com classe, fez o 1-4.

Já dentro do período de compensação, Tiago Freiras endossou uma bola a André Gomes, e este, em zona frontal, fez o esférico entrar junto do poste, escrevendo, assim, aos 90'+2', o 1-5 final.

Na próxima jornada (a 13.ª da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação), as águias visitam o Estádio das Seixas, para defrontar o Mafra, em jogo agendado para sábado, 7 de dezembro, às 15h00.

Farense-Benfica

Liga Revelação (1.ª fase) | Série B | 5.ª jornada | 03/12/2024
Farense-Benfica
1-5
Estádio de São Luís
Onze do Benfica
Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Tiago Parente (Gustavo Ferreira, 80), Martim Ferreira, Tomás Cruz, Gonçalo Moreira (Tiago Freitas, 60'), José Melro (Karel Mustmaa, 80'), Francisco Neto (André Gomes, 71') e Ivan Lima (Leandro Martins, 60')
Suplentes
Alexander Sandahl, João Conceição, Vladimir Mendes, Guilherme Gaspar, Leandro Martins (60'), André Gomes (71'), Carlos Meotti, Tiago Freitas (60'), Karel Mustmaa (80') e Gustavo Ferreira (80')
Treinador do Benfica
Vítor Vinha
Onze do Farense
Kauan Firmino, Lucas D'Agrella, Matheus Gonçalves, Bruno França, Duarte Furtado, Matteo Lorenzi, André Candeias, Geovanny, Gabriel Cardoso, Tiago Madeira e Uri Lima
Suplentes
Luís Batalha, Jerémie Kanon, André Sarim, Simão Gonçalves, Martim Barradas, Jaime Godinho, André Silva, Gonçalo Encarnação, Cuba, João Boavida e Dário Miranda
Ao intervalo 0-1
Golos
Benfica: José Melro (27'), Guilherme Peixoto (46'), Gonçalo Oliveira (51'), Karel Mustmaa (86') e André Gomes (90'+2'); Farense: André Candeias (85')

Texto: Redação
Fotos: Jorge Ricardo e Inês Pereira
Última atualização: 4 de dezembro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas