Andebol

25 novembro 2024, 16h11

Limoges-Benfica

Jota González

O Benfica viaja até França para, no recinto do Limoges Handball, disputar a 6.ª e última jornada da fase de grupos da EHF European League, num confronto decisivo quanto ao número de pontos que cada uma das equipas levará para a main round, onde ambas já garantiram presença. Um jogo "muito importante", no qual os encarnados vão procurar manter a invencibilidade na competição.

"É um grande momento para nós. Até agora, ganhámos os cinco jogos da competição europeia e estamos muito felizes. Mas a competição é assim, e este último jogo vai ser muito importante porque, apesar de nós termos ganhado os cinco duelos e o Limoges três, somos as duas equipas que passam à fase seguinte. Assim sendo, neste jogo com o Limoges jogamos dois pontos muito importantes, que contam para a main round. Podemos passar com dois pontos, se perdermos, ou com quatro, se ganharmos, o que será decisivo para começar bem a 2.ª fase", afirmou o treinador Jota González, em declarações à BTV.

Limoges-Benfica

Ouça Jota González

O técnico encarnado alertou ainda para as dificuldades que a equipa encontrará em França, destacando o nível do adversário e o ambiente que será criado pelos adeptos do Limoges Handball.

"Eles têm um treinador muito tático, que nos conhece bem, mudará coisas, e preparará muito bem o jogo. Eu estive na Liga francesa e sei que na Europa eles vão ter apoio dos seus cinco mil adeptos, que vão tentar ajudar a equipa. Vai ser um jogo muito disputado e teremos de estar muito centrados", destacou, sublinhando a defesa como um fator determinante para o bom momento da equipa.

Limoges-Benfica

Ouça Christopher Hedberg

O ponta-direita sueco Christopher Hedberg mostrou-se confiante quanto à partida no Palais des Sports, apesar das dificuldades que antecipa.

"Acho que vai ser mais difícil do que foi o jogo em Lisboa. O Limoges é uma boa equipa, mas temos tudo nas nossas mãos para conquistar os pontos necessários para garantir a melhor classificação possível. Se fizermos um bom trabalho, conseguiremos uma vitória", disse o camisola 4 do Benfica, reforçando a importância de manter o foco e a energia que têm caracterizado o bom desempenho da formação encarnada, que leva, nesta competição, cinco vitórias noutros tantos jogos.

"Claro que queremos uma 'folha limpa', era bom. Mas acho que estamos com uma boa harmonia no grupo, e agora é continuar a trabalhar todos os dias e ver quantos pontos conseguimos levar connosco para a próxima fase", explicou.

Christopher Hedberg reconheceu a pressão adicional que o Limoges enfrentará, devido ao apoio fervoroso dos seus adeptos, o que certamente criará um ambiente desafiador e ainda mais intenso no Palais des Sports.

"Eles vão ter todo o apoio dos adeptos em casa e vão tentar fazer tudo para conquistarem o máximo de pontos", finalizou.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 25 de novembro de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas