Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
O Benfica procura, em casa do Limoges Handball, fechar o Grupo C da EHF European League com a sexta vitória em seis jornadas. O jogo está marcado para esta terça-feira, 26 de novembro (17h45), e ainda há contas a fazer para a main round.
25 novembro 2024, 16h11
Jota González
"É um grande momento para nós. Até agora, ganhámos os cinco jogos da competição europeia e estamos muito felizes. Mas a competição é assim, e este último jogo vai ser muito importante porque, apesar de nós termos ganhado os cinco duelos e o Limoges três, somos as duas equipas que passam à fase seguinte. Assim sendo, neste jogo com o Limoges jogamos dois pontos muito importantes, que contam para a main round. Podemos passar com dois pontos, se perdermos, ou com quatro, se ganharmos, o que será decisivo para começar bem a 2.ª fase", afirmou o treinador Jota González, em declarações à BTV.
Ouça Jota González
O técnico encarnado alertou ainda para as dificuldades que a equipa encontrará em França, destacando o nível do adversário e o ambiente que será criado pelos adeptos do Limoges Handball.
"Eles têm um treinador muito tático, que nos conhece bem, mudará coisas, e preparará muito bem o jogo. Eu estive na Liga francesa e sei que na Europa eles vão ter apoio dos seus cinco mil adeptos, que vão tentar ajudar a equipa. Vai ser um jogo muito disputado e teremos de estar muito centrados", destacou, sublinhando a defesa como um fator determinante para o bom momento da equipa.
Ouça Christopher Hedberg
O ponta-direita sueco Christopher Hedberg mostrou-se confiante quanto à partida no Palais des Sports, apesar das dificuldades que antecipa.
"Acho que vai ser mais difícil do que foi o jogo em Lisboa. O Limoges é uma boa equipa, mas temos tudo nas nossas mãos para conquistar os pontos necessários para garantir a melhor classificação possível. Se fizermos um bom trabalho, conseguiremos uma vitória", disse o camisola 4 do Benfica, reforçando a importância de manter o foco e a energia que têm caracterizado o bom desempenho da formação encarnada, que leva, nesta competição, cinco vitórias noutros tantos jogos.
"Claro que queremos uma 'folha limpa', era bom. Mas acho que estamos com uma boa harmonia no grupo, e agora é continuar a trabalhar todos os dias e ver quantos pontos conseguimos levar connosco para a próxima fase", explicou.
Christopher Hedberg reconheceu a pressão adicional que o Limoges enfrentará, devido ao apoio fervoroso dos seus adeptos, o que certamente criará um ambiente desafiador e ainda mais intenso no Palais des Sports.
"Eles vão ter todo o apoio dos adeptos em casa e vão tentar fazer tudo para conquistarem o máximo de pontos", finalizou.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 25 de novembro de 2024