Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Atletismo
A esta conquista, o Benfica junta a vitória em estafetas mistas e, ainda, o título de campeão nacional absoluto de Miguel Moreira.
24 novembro 2024, 17h52
Equipa do Benfica no pódio
Na 101.ª edição dos Campeonatos Nacionais, Miguel Moreira subiu ao lugar mais alto do pódio, na prova de 10 quilómetros, sagrando-se campeão nacional absoluto, com o tempo de 28:30 minutos.
"Sinto que a prova correu muito bem ao Benfica, que desde o início tomou a liderança e controlou a mesma. É um título coletivo. Ao fim de cerca de três voltas acabei por me isolar, e estava afastado do atleta sportinguista [Hosea Kiplangat], mas consegui descolar-me dele e poupar ao máximo para, na última volta, conseguir conquistar o 1.º lugar da corrida e dar o máximo de pontos ao Benfica. O objetivo foi cumprido, correu tudo bem. Esperamos continuar este legado. A ambição para o ano é a mesma, ganhar o título coletivo", disse Miguel Moreira, em declarações à BTV.
André Pereira fechou o pódio no 3.º posto (28:56 minutos). Ainda entre os 10 primeiros classificados ficaram os encarnados Etson Barros (7.º lugar, 29:12 minutos), Alexandre Figueiredo (8.º lugar, 29:19 minutos) e João Amaro (10.º lugar, 29:19 minutos), este último campeão nacional Sub-23. Rodrigo Freitas ficou no 42.º lugar, com registo de 31:11 minutos.
"Estamos orgulhosos por termos conseguido o 4.º título consecutivo para o Benfica. Foi uma prova bastante dura. Tentámos desde início manter um ritmo muito forte. Sabíamos que tínhamos a melhor equipa, e conseguimos ganhar. Não podia ter corrido melhor. Esperamos para o ano dar o 5.º título consecutivo", desejou André Pereira.
Com estes resultados, o Benfica ficou no 1.º lugar, com 19 pontos, seguindo-se o Sporting (23 pontos) e o SC Braga (40 pontos).
Nas estafetas mistas, a equipa encarnada, composta por José Carlos Pinto, Mariana Vargem, Isaac Nader e Salomé Afonso, concluiu a prova em 16:42 minutos, conquistando o título de campeã nacional.
Nota, também, para o 1.º lugar de Alex Sierpes nos 5 quilómetros Sub-18, com o tempo de 15:34 minutos, prova na qual participaram Christian Sierpes (18.º lugar, 16:43 minutos) e Guilherme Fernandes (30.º lugar, 17:18 minutos).
No escalão Sub-20, na distância de 5 quilómetros, competiram Nathan Geada (7.º lugar, 15:36 minutos), Ricardo Reis (25.º lugar, 16:43) e Gonçalo Sousa (48.º lugar, 19:06 minutos).
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 24 de novembro de 2024