Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol Feminino
A universal de 33 anos assinou contrato com o Benfica, válido até ao final da época 2024/25.
08 novembro 2024, 10h30
Samara Vieira
Samara Vieira
Naquela que é a primeira vivência da carreira em Portugal, Samara Vieira revela, nas primeiras declarações após a assinatura do contrato – válido até ao final da temporada 2024/25 –, que este era um desejo antigo.
"Senti no coração. É uma equipa sobre a qual eu já tinha vindo a falar com os meus amigos e família. Tinha muita vontade de vir jogar para Portugal e no Benfica", confessou a internacional brasileira, que representou a sua nação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e de Paris 2024, em declarações à BTV.
Ouça Samara Vieira
A universal de 33 anos conta com uma enorme experiência profissional na Europa, concretamente em países como Espanha, Itália, Alemanha, Roménia e Rússia. Competiu ainda, mais recentemente, na Turquia (Konyaalti BSK), e ainda teve oportunidade de viver um capítulo diferente no Al-Ahly, do Egito, enriquecendo o seu currículo.
"A Liga [em Portugal] é bem melhor do que a da Turquia. A Roménia é uma das ligas mais fortes no andebol hoje em dia, mas acho que a Liga portuguesa está a melhorar e, a cada ano que passa, Portugal está a investir para que se torne uma Liga potente", analisou.
Aos Benfiquistas, Samara Vieira dá-se a conhecer: "O que eu posso dar, principalmente, é a minha alegria. Sou uma atleta de defesa. Para quem não conhece o andebol, não basta só marcar golos. O que ganha um campeonato é a defesa. Pode ganhar-se um jogo marcando muitos golos, mas o que ganha um campeonato é a defesa."
"Estou bastante feliz por poder fazer parte desta família"
Samara Vieira
"Apaixonada por futebol", Samara Vieira expressa a ambição de contribuir para "grandes resultados pelo Clube".
"Conheço mais o Benfica pelo futebol, sou apaixonada por futebol. É muito famoso, um clube de nome, e eu estou bastante feliz por poder fazer parte desta família. Espero, ansiosa, podermos fazer grandes resultados pelo Clube", finalizou a jogadora de andebol, que vai envergar a camisola n.º 22.
Texto: Redação
Fotos: Nádia Samgy / SL Benfica
Última atualização: 8 de novembro de 2024