Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Desenvolvimento do futebol de formação no Japão é um dos objetivos da colaboração.
06 novembro 2024, 10h00
Colaboração pioneira
A parceria estabelece um sólido programa de intercâmbio técnico, com o Benfica Campus a disponibilizar a sua experiência para ajudar o FC Tokyo a fortalecer a sua posição como o principal clube de formação no Japão.
Esta parceria ampliará as oportunidades de identificação e desenvolvimento de talento no Japão, além de promover a experiência de jovens jogadores do FC Tokyo entre o Japão e Portugal.
Ao partilhar a experiência do SL Benfica, o FC Tokyo espera ainda acrescentar novas perspetivas no ambiente de desenvolvimento de jovens, estabelecer novos padrões, formar melhores jogadores e obter resultados superiores, bem como maior retorno sobre vendas.
No início de novembro, uma delegação do SL Benfica visitou o Japão para observar os treinos e jogos das equipas de formação do FC Tokyo, interagindo diretamente com a equipa técnica do clube. Esta visita marca o início de uma série contínua de intercâmbios destinados a promover uma relação próxima e colaborativa entre as equipas técnicas.
Miguel Reis, Coordenador de Expansão Global do SL Benfica, destacou a consonância de valores e objetivos entre os dois clubes. "O FC Tokyo é um clube histórico, com ambição, visão e uma excelente organização ao nível da formação. Apesar da distância geográfica, acredito que os dois clubes têm muito em comum, já que ambos consideramos a formação de jovens uma prioridade", afirmou.
Davide Gomes, Coordenador Técnico dos Programas Internacionais do SL Benfica, salientou o potencial único da colaboração: "É uma grande oportunidade para o Benfica trabalhar com atletas que têm características altamente apreciadas, com excelente nível técnico e uma capacidade de vontade acima da média. O desafio é grande, mas esperamos poder contribuir muito para fazer do FC Tokyo o clube de referência na formação no Japão."
Shigeya Kawagishi, CEO do FC Tokyo, expressou o entusiasmo pela nova parceria e as oportunidades que esta traz. "Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria com o SL Benfica. Ao nos associarmos ao SL Benfica, uma equipa forte na Europa, com uma excelente reputação em desenvolvimento de jogadores e scouting, poderemos colaborar no fortalecimento do nosso departamento e na troca de pessoal na academia. Todos os clubes da J-League estão a investir nas suas academias. Neste contexto, acreditamos que esta parceria proporcionará opções de carreira de qualidade para os nossos jogadores da formação. Isso será de grande benefício para os nossos atuais jogadores e também contribuirá para as atividades futuras de scouting e recrutamento das academias dos clubes. Através da troca de conhecimentos e da colaboração entre os dois clubes no desenvolvimento de jogadores, o FC Tokyo espera desenvolver não apenas a academia, mas também o clube como um todo."
Mitsushiro Obara, Diretor-Geral do FC Tokyo, destacou as expectativas para o crescimento contínuo da academia e do clube como um todo através desta colaboração. "Esperamos que esta parceria contribua para o desenvolvimento contínuo da nossa divisão de Academia, que conquistou o prémio 'Melhor Programa de Formação Jovem' da J-League pela terceira vez, na última temporada. Ao mesmo tempo, vai-nos permitir partilhar o conhecimento sobre a construção de equipas e composição de plantéis, assim como informações sobre o mercado europeu, dentro do nosso grupo desportivo. Em última instância, esperamos que esta colaboração fortaleça o lado desportivo do clube como um todo e aumente a receita."
Através desta colaboração pioneira, o SL Benfica espera apoiar o crescimento do futebol de formação no Japão e promover os valores de excelência e dedicação que são centrais para ambos os clubes.
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 12 de novembro de 2024