Triatlo

02 novembro 2024, 09h00

Benfica - triatlo

Mariana Vargem bateu a concorrência

Triatleta do Benfica, Mariana Vargem sagrou-se campeã nacional absoluta de triatlo.

Na prova disputada em Faro, na distância olímpica (1500 metros de natação, 40 quilómetros de ciclismo e 10 quilómetros de corrida), na sexta-feira, 1 de novembro, a atleta encarnada superiorizou-se à concorrência.

Mariana Vargem saiu do segmento de natação junto a Joana Miranda (CN Torres Novas) e Matilde Tomás (Alhandra Sporting Club), mas distanciou-se no ciclismo, seguindo a solo. No final deste segmento tinha cerca de seis minutos de avanço para as perseguidoras, dilatando a vantagem na corrida, pois concluiu a competição em 2:05.11 segundos, com 12.24 minutos de vantagem para a segunda classificada, Joana Miranda.

Benfica - triatlo

No escalão de cadetes, na última etapa do Campeonato Nacional, após ter sido 1.ª classificada nas competições anteriores, Catarina Santos foi a vencedora e fez o pleno. Já em fase de pré-época, após uma queda na Taça da Europa de Malta, a jovem atleta do Benfica teve mais uma excelente desempenho. Saiu da natação no grupo de líderes, minimizou o ataque de Marta Ribeiro (Sporting CP) durante o ciclismo e impôs-se nos últimos 2,5 quilómetros de corrida, arrebatando o título nacional, que junta ao de duatlo.

Refira-se ainda que a época ficou marcada pelas conquistas de Madalena Almeida, campeã nacional absoluta de duatlo, bem como Maria Gonçalves, que alcançou o título absoluto no aquatlo. Cassilda Carvalho venceu os títulos de juniores em triatlo e duatlo.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 2 de novembro de 2024