SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Andebol

02 novembro 2024, 18h01

Bélone Moreira

Bélone Moreira anotou sete golos

RESUMO BTV

Neste sábado, 2 de novembro, o Benfica deu sequência ao bom momento, ao somar a 11.ª vitória consecutiva! No Pavilhão n.º 2 da Luz, as águias ultrapassaram o ABC (36-31), num embate válido para a 11.ª ronda da 1.ª fase do Campeonato Nacional de andebol.

Vindo de um triunfo a meio da semana diante do TATRAN Presov – 36-23, para a 4.ª jornada da EHF European League –, diante do conjunto minhoto, o equilíbrio manteve-se sensivelmente até meio da 1.ª metade. Um parcial de 4-0 deu outro conforto no marcador ao Benfica, que passou de 8-7 para 12-7.

Dominadora, a equipa comandada por Jota González manteve o ritmo e chegou ao intervalo na frente (18-15). Mesmo com um calendário exigente, as águias foram superiores na 2.ª parte e até tiveram uma vantagem de seis golos (31-25).

Egon Hanusz

O triunfo (36-31) reflete o domínio do Benfica, numa partida em que Bélone Moreira e Egon Hanusz apontaram sete golos cada um, registando ambos 78% de eficácia de remate (só não concretizaram dois dos nove disparos à baliza do ABC).

As águias voltam a competir no dia 15 de novembro, data prevista para a receção ao Marítimo, jogo válido para a 12.ª jornada da 1.ª fase da competição.

Gustavo Capdeville homenageado

Antes do arranque da partida, o guarda-redes Gustavo Capdeville recebeu um diploma de fair play atribuído pelo European Fair Play Movement, no âmbito da sua iniciativa de jogar com o nome Quintana na camisola. O guarda-redes que representava o FC Porto e a Seleção Nacional faleceu em 2021, sendo assim homenageado em todas as partidas pelo atleta do Benfica, seu companheiro de posição.

A entrega esteve a cargo de José Lima, coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto, e Daniel Monteiro, presidente da Confederação do Desporto de Portugal.

Jota González

DECLARAÇÕES

Jota González (treinador do Benfica): "A equipa do ABC cria-nos sempre muitas dificuldades, tínhamos atletas muito cansados porque temos vindo a jogar duas partidas por semana, e uma competição como a EHF European League é muito exigente. Creio que não fizemos o nosso melhor jogo, mas, ainda assim, estivemos na frente do marcador ao longo do encontro. Eles estiveram sempre de pé, mas conseguimos controlar. Foi complicado, mas também é importante valorizar o facto de estarmos com 11 vitórias consecutivas, estamos a jogar um bom andebol. Há coisas para melhorar, mas estamos contentes. Agora chega a paragem para os jogos das seleções, temos algum tempo para melhorar alguns detalhes e descansar."

Gustavo Capdeville (guarda-redes do Benfica): "O ABC é uma grande equipa, criou-nos muitas dificuldades. Tivemos alguns problemas a nível defensivo, mas fomos conseguindo controlar, estivemos bem no ataque e criámos uma pequena margem que aguentámos até ao final do jogo. Foi essa eficácia que nos valeu."

Ole Rahmel

Campeonato Nacional (1.ª fase) | 11.ª jornada | 02/11/2024
Benfica-ABC
36-31
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges
Suplentes
Kristóf Palasics, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Cabral
Treinador do Benfica
Jota González
Formação do ABC
Humberto Gomes, Asaph Ching, Tiago Ferreira, Christopher Selles, André Ferreira, Gonçalo Meireles, André Pires, João Reis, Gonçalo Gomes, Carlos Martins, Dinis Mota, Gonçalo Nogueira, Filipe Monteiro, Hugo Manso, André Sousa e André José
Ao intervalo 18-15
Marcadores do Benfica
Bélone Moreira (7), Egon Hanusz (7), Demis Grigoras (5), Filip Taleski (4), Miguel Sánchez (2), Cristopher Hedberg (2), Stiven Valencia (2), Fábio Silva (2), Rui Baptista (2), Alexis Borges (1), Ole Rahmel (1) e Ander Izquierdo (1)

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 3 de novembro de 2024

Patrocinadores Andebol