Voleibol

17 outubro 2024, 22h56

Benfica-Volley Haasrode Leuven

Pearson Eshenko

RESUMO DO JOGO

CEV Volleyball Cup
2.ª mão
32 avos de final
RESULTADO FINAL
Benfica 2
Volley Haasrode Leuven 3
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set 5.º set
27-25 27-29 20-25 25-21 11-15

A equipa de voleibol do Benfica recebeu e eliminou o Volley Haasrode Leuven no Pavilhão n.º 2 da Luz, nesta quinta-feira, 17 de outubro, apesar de ter perdido o jogo da 2.ª mão dos 32 avos de final da CEV Volleyball Cup, por 2-3. As águias tinham vencido na Bélgica por 0-3.

A formação belga entrou melhor no encontro, superiorizando-se no bloco e no momento de atacar a rede. Daí que as águias tenham enfrentado uma desvantagem durante boa parte do primeiro parcial. Mas os comandados de Marcel Matz melhoraram e de um 4-7 passaram para 11-9, forçando o desconto de tempo do técnico Hendrik Tuerlinckx.

O bloco dos forasteiros mostrou acerto nos pontos que se seguiram e isso permitiu escalar na pontuação para os 12-15. O Benfica, paulatinamente, encostou no marcador e os ataques na rede de Nivaldo Gomez fizeram mossa. Uma dessas incursões permitiu fechar o set com um 27-25 (1-0).

Benfica-Volley Haasrode Leuven

No 2.º set, o Benfica liderou na fase inicial, até aos 8-6, mas a agressividade no serviço dos belgas levou-os a inverter o rumo dos acontecimentos, colocando-se a vencer por 14-17. O Benfica, no entanto, voltou a aproximar-se e esteve na liderança pela margem mínima, por 20-19. Contudo, os encarnados não conseguiram descolar e os visitantes, nas vantagens, foram mais fortes e regulares, terminando com um 27-29 (1-1).

A consistência dos belgas no serviço permitiu-lhes entrar em força no terceiro parcial, cavando uma vantagem de 1-5. Marcel Matz tentou mudar o rumo dos acontecimentos com um desconto de tempo aos 6-10, mas a superioridade dos belgas foi vincada à medida que o técnico rodou a equipa quando o set estava encaminhado para os forasteiros, com um 10-18. O Volley Haasrode Leuven venceu o parcial por 20-25 (1-2), pese a recuperação do Benfica.

Benfica-Volley Haasrode Leuven

Concentrados no propósito de fechar o apuramento, quando faltava vencer um segundo set, os jogadores do Benfica apresentaram-se no 4.º parcial com maior acerto no bloco e a forçar o serviço. A estratégia permitiu liderar o marcador nessa fase, com dois a três pontos à maior, pelo que o 25-21 fechou as contas do set e da eliminatória (2-2), já que na Bélgica, na 1.ª mão, as águias venceram por 0-3.

Com os objetivos competitivos reduzidos, na negra, Marcel Matz deu primazia à gestão física da equipa e o set terminou com um 11-15 (2-3), que não belisca o desempenho competitivo da equipa na eliminatória.

Nos 16 avos de final da CEV Volleyball Cup, o Benfica vai defrontar os eslovenos do Calcit Kamnik. A 1.ª mão será disputada na Eslovénia, a 19 de novembro, às 19h00 (20h00 locais).

Benfica-Volley Haasrode Leuven

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Esperava dificuldades frente a uma equipa que joga muito bem. Sabia que vinham para tentar algo, com menos responsabilidade, depois de nós, na casa deles, termos jogado muito bem. Tínhamos de jogar para dois sets. Muitas coisas correram bem, outras nem tanto. Vamos trabalhar mais e insistir em alguns conceitos que vão ter efeito mais adiante. Parabéns pela qualificação e obrigado pelo apoio. Claro que ficamos frustrados pela derrota. No 5.º set coloquei os mais jovens a jogar, não quis arriscar."

Benfica-Volley Haasrode Leuven

Felipe Banderó (oposto): "Foi um jogo muito difícil, contra um adversário muito bem preparado. Jogaram muito bem, mas conseguimos vencer os dois sets que precisávamos. Tivemos alguns altos e baixos. Os adeptos são sempre imprescindíveis, estão sempre connosco."

Benfica-Volley Haasrode Leuven

CEV Volleyball Cup  | 32 avos de final | 2.ª mão | 17/10/2024
Benfica-Volley Haasrode Leuven
2-3
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Felipe Banderó, Tiago Violas, Pearson Eshenko, Japa, Nivaldo Gomez, Peter Wohlfahrtstätter e Ivo Casas (L)
Suplentes
Francisco Leitão, Matheus Alejandro, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Diogo Fernandes, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L)
Treinador do Benfica
Marcel Matz
Formação inicial do Volley Haasrode Leuven
Lampros Pitakoudis, Laszlo De Paepe, Christophe Witvrouwen, Simon Peeters, Matthias Valkiers, Ryan Poole e Kobe Verwimp (L)
Suplentes
Ward Van Dyck, Gil Hofmans, Florian Malisse, Sietse De Bruyn e Daan De Saedeleer
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set 5.º set
27-25 27-29 20-25 25-21 11-15

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 18 de outubro de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas