Voleibol

16 outubro 2024, 16h29

Marcel Matz

Marcel Matz

É com uma importante vantagem (0-3) que a equipa de voleibol do Benfica recebe, nesta quinta-feira, 17 de outubro (20h00), os belgas do Volley Haasrode Leuven no duelo da 2.ª mão dos 32 avos de final da CEV Volleyball Cup. O treinador Marcel Matz alerta para a "qualidade técnica" do adversário, mas promete um grupo "preparado".

"É uma equipa bem qualificada, os jogadores são bons, têm qualidade técnica, são equilibrados. É uma equipa coesa, que sabe jogar. Acredito que vêm tentar causar-nos dificuldades, principalmente mais no início do jogo, já que eles não têm mais margem nenhuma. Nós precisamos de estar muito preparados, muito concentrados, para tentar uma vitória. É esse o nosso foco: buscar uma vitória em casa e não pensar simplesmente no que precisamos para passar a eliminatória. Preparámo-nos bem, tenho a certeza de que a equipa vai estar bem para este jogo", garantiu o técnico brasileiro, em declarações à BTV.

Marcel Matz

Ouça Marcel Matz

Duas vitórias em dois jogos na mesma semana deixaram o conjunto liderado por Marcel Matz "feliz e motivado" para o que se segue.

"O grupo ficou feliz e motivado pelo desempenho que tivemos lá [na Bélgica]. Tivemos também um jogo no meio desta fase, com o Nun'Alvares [0-3], no qual também tivemos bons números. Foi um jogo equilibrado, mas com bons números. Houve algumas oscilações pontuais que trouxeram a equipa do Nun'Alvares para o jogo, não tirando o mérito do bom jogo feito por eles em casa. Mas a equipa está bem, está a evoluir", assegurou.

Quem não vai estar disponível para o encontro é Pablo Natan, "protagonista da equipa", considera Marcel Matz, que não poupa, no entanto, elogios à dupla Nivaldo Gomez e Japa.

"O Pablo fica até segunda-feira de fora por causa da lesão muscular. É um jogador importante, que vem sendo protagonista da equipa, mas acho que o Nivaldo e o Japa formam uma boa dupla para este jogo", apontou o treinador encarnado.

Marcel Matz

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Depois de casa cheia no Sportoase Louvain, na Bélgica, Marcel Matz quer "criar um bom ambiente" também no Pavilhão n.º 2 da Luz, que espera ver pintado de vermelho e branco.

"Na Bélgica foi um ambiente muito bom, o jogo lá foi bem promovido, um jogo com entrada gratuita. Houve uma boa presença dos adeptos da equipa do Volley Haasrode Leuven e também de alguns Benfiquistas. Precisamos de fazer uma coisa parecida, criar um bom ambiente para o nosso lado. Por isso, quero convidar todos os adeptos que estão aqui em Lisboa, que estão na região, e que gostam de voleibol. É um bom jogo de voleibol para ver. E, por nós, estão sempre convidados a aparecer. Espero que venha bastante gente", apelou o treinador.

Texto: Redação
Fotos: Nádia Samgy / SL Benfica
Última atualização: 16 de outubro de 2024

Patrocinadores Voleibol