Andebol

15 outubro 2024, 21h18

Benfica-Limoges Handball

Demis Grigoras

RESUMO DO JOGO

EHF European League
Grupo C
2.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 20-16
Benfica 37
Limoges Handball 31

Sempre na frente do marcador, o Benfica recebeu e venceu o Limoges Handball, por 37-31, na noite desta terça-feira, 15 de outubro, e é líder isolado do Grupo C da EHF European League. O jogo foi referente à 2.ª jornada da fase em discussão.

Grande noite europeia na Luz, a opor os líderes do Grupo C num duelo que Jota González perspetivou ser de exigência e no qual o vencedor daria "um passo de gigante" naquilo que são as ambições na prova.

Sem poder contar com Gustavo Capdeville, ausente devido a estiramento ligamentar do joelho direito, o treinador iniciou a partida com uma formação composta por Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Christopher Hedberg, Alexis Borges, Bélone Moreira, Egon Hanusz e Ander Izquierdo.

Jogando o Glorioso em casa, os Benfiquistas responderam ao repto do técnico e do pivô Alexis Borges e aqueceram o Pavilhão n.º 2 da Luz, embalando a equipa para mais um importante triunfo europeu!

 Benfica-Limoges Handball

Boa entrada dos encarnados no jogo, a colocarem-se a vencer por 4-1 com quatro minutos jogados. Com o ataque a fluir, defensivamente organizado, e com Kristóf Palasics em grande plano na baliza (três defesas em cinco remates dos franceses), o Benfica ampliou a vantagem para 6-2.

Mais eficazes, as águias totalizavam 10 tentos em 14 remates aos 15', enquanto o Limoges Handball apresentava 6 golos em 15 tentativas. A partir daqui, os comandados por Jota González dispararam no marcador, vencendo por 15-7 no minuto 20.

Paulatinamente, o emblema francês foi reduzindo a desvantagem (18-14, aos 27') e, ao intervalo, quatro golos separavam as duas equipas (20-16).

Benfica-Limoges Handball

A consistente exibição do Benfica manteve-se na segunda metade do encontro. A jogarem rápido e com eficácia, as águias descolaram no score e, aos 40', superiorizavam-se por 27-19.

Estava promissor o resultado, mas o Benfica quer sempre mais e, ao som dos cânticos que nas bancadas os adeptos entoavam, a equipa carregou! Com oito minutos para jogar até final (52'), 10 golos distanciavam os coletivos (35-25).

Até o tempo se esgotar, foi questão de gestão. E mesmo com a aproximação do Limoges Handball nos últimos instantes da contenda, a vitória, essa, não escapou às águias (37-31)!

Benfica-Limoges Handball

Com este resultado, o Glorioso é líder isolado do Grupo C da EHF European League, registando dois triunfos em duas partidas disputadas. Na 3.ª jornada, os encarnados deslocam-se à Tatran Handball Arena, em jogo agendado para as 19h45 de terça-feira, 22 de outubro. O adversário é o Tatran Presov.

Antes, no dia 18 de outubro, sexta-feira, há desafio a contar para a 9.ª ronda (invertida) da 1.ª fase do Campeonato Nacional. O Benfica enfrenta a AA Avanca às 20h00, no Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa.

Benfica-Limoges Handball

DECLARAÇÕES

Jota González (treinador do Benfica): "Foi uma vitória incrível. O Limoges é uma grande equipa, fiquei surpreendido com o trabalho dos jogadores. Estamos a trabalhar muito bem na defesa e no ataque. Com esta concentração, com a defesa e a baliza, estamos a vencer partidas complicadas, como esta. Estou muito contente, são dois pontos muito importantes e, se queremos passar, temos de ganhar os jogos em casa. O Kristóf [Palasics] fez um grande jogo. Hoje, era mais importante que nunca, porque o Gustavo [Capdeville] está lesionado e ele teria de dar um passo em frente. Creio que o fez. Estou muito contente com o trabalho de todos os jogadores. Fizemos um jogo muito completo, com altos e baixos, alguns erros, mas é uma vitória incrível."

Kristóf Palasics (guarda-redes do Benfica): "Tudo o que posso dizer é que é um trabalho de equipa fantástico. O primeiro jogo em que começámos na EHF, na Suíça, foi muito duro e, hoje, jogando em casa, todos quisemos dar o máximo. É também o que o nosso treinador faz. Concentrámo-nos no nosso trabalho e demos o máximo. Só assim venceríamos esta equipa. Na defesa e no ataque fizemos um jogo muito bom, lutámos por tudo e pelo Clube. Ganhámos dois jogos, mas precisamos de olhar em frente e continuar a trabalhar. A nossa performance é em equipa. Hoje, fui eu, e fico feliz por ter ajudado a equipa, mas o mais importante é ganharmos. Estou orgulhoso da equipa e de como encarámos o jogo."

Benfica-Limoges Handball

EHF European League (Grupo C) | 2.ª jornada | 15/10/2024
Benfica-Limoges Handball
37-31
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Christopher Hedberg, Alexis Borges, Bélone Moreira, Egon Hanusz e Ander Izquierdo
Suplentes
Bernardo Almeida, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Ole Rahmel, Filip Taleski, Demis Grigoras, João Bandeira e Guilherme Cabral
Treinador do Benfica
Jota González
Formação inicial do Limoges Handball
Dino Slavic, Faruk Yusuf, Jenilson Varela Monteiro, Maxime Ogando, Mohamed El Deraa, Tomislav Kusan e Timmy Petit
Suplentes
Gauthier Ivah, Andréa Guillaume, Antonio Tokic, Ihor Turchenko, Jon Azkue, Noé Thuillier e Matej Hrstic
Ao intervalo 20-16
Marcadores do Benfica
Demis Grigoras (7), Bélone Moreira (6), Alexis Borges (6), Egon Hanusz (5), Filip Taleski (4), Ander Izquierdo (2), Ole Rahmel (2), Miguel Sánchez (2), Christopher Hedberg (1), Gabriel Cavalcanti (1) e Stiven Valencia (1)

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 15 de outubro de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas