Andebol

14 outubro 2024, 17h43

Jota González

Jota González

Na antevisão ao duelo da 2.ª jornada do Grupo C da EHF European League, entre o Benfica e os franceses do Limoges Handball, Jota González e Alexis Borges salientaram a importância do apoio dos Benfiquistas para ultrapassar o "rival a bater" na luta pelo apuramento à fase seguinte.

Nesta terça-feira, 15 de outubro, o Pavilhão n.º 2 da Luz será palco de mais uma grande noite europeia, com os líderes do grupo, ambos com uma vitória somada, a medirem forças num duelo que o treinador das águias antevê de grande exigência.

"Creio que o Limoges [Handball] é a melhor equipa do grupo. É muito compacta, todos os jogadores defendem e atacam. Tem todas as posições bem cobertas e, agora mesmo, é o rival a bater. As duas equipas têm um triunfo cada uma e, quem vencer este jogo, dá um passo de gigante. Talvez seja um pouco mais importante para nós, porque jogamos em casa. E se queres passar à fase seguinte, tens de vencer os jogos em casa e ganhar algum fora de casa, como fizemos com o Kadetten [Schaffhausen]", afirmou Jota González, em declarações à BTV.

Jota González

Ouça Jota González

Recordando a vitória na jornada inaugural do Grupo C, na casa dos suíços do Kadetten Schaffhausen, o técnico espanhol pediu a repetição dos níveis de atitude, entrega e vontade no embate frente aos franceses.

"O jogo frente ao Kadetten [Schaffhausen] foi ganho pelos jogadores, com a sua atitude, entrega e vontade. É isso que temos de repetir. A equipa está um pouco melhor e com muita vontade de competir. Todos estamos muito unidos pelo mesmo objetivo e temos demonstrado que toda a gente dá o máximo. Os jogadores que estão há mais tempo no Benfica tentam incutir esse espírito aos que chegaram", disse.

Bilhetes para o jogo

Ver mais

Reforçando que o Benfica tem tudo a ganhar se jogar com um pavilhão a rebentar pelas costuras, Jota González garantiu que a força vinda das bancadas pode ser decisiva nos momentos capitais da partida.

"É muito importante ter o apoio dos adeptos. Nestes jogos, disputados em casa, o normal é chegarmos ao fim do encontro com opções de vencê-lo. Todos os detalhes são importantes e um deles pode ser a força dos adeptos, que nos pode empurrar para um golo que nos possa dar a vitória", concluiu o treinador do Benfica.

Alexis Borges

Ouça Alexis Borges

Integrante do plantel que conquistou a EHF European League em 2022, Alexis Borges está habituado ao frenesim dos grandes duelos europeus e assegurou que uma boa entrada na partida pode ser um fator decisivo para mais um triunfo.

"Acho que todas as equipas que estão em competição são boas. Todas são favoritas e nós também. Vamos enfrentar uma equipa que tem muitos bons jogadores, com uma qualidade muito alta, mas nós estamos no bom caminho e vamos lutar e dar o máximo pela vitória. O nosso objetivo é estarmos focados. Temos de entrar fortes e concentrados, como fizemos com o Kadetten [Schaffahausen]. É isso que o míster nos pede", sublinhou o pivô encarnado.

Por fim, Alexis Borges falou da habitual dose de energia extra que a equipa sente a jogar na Luz: "É importante acreditar e, também, lutar a cada jogo. O apoio dos nossos adeptos em casa também é muito importante, porque sentimos aquela energia como se fosse outro jogador que está de fora. No último jogo que tivemos [Kadetten Schaffhausen], o apoio dos adeptos fora de casa também foi decisivo."

Texto: Redação
Fotos: Nádia Samgy / SL Benfica
Última atualização: 14 de outubro de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas