Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
Na antevisão ao Benfica-Limoges Handball, da 2.ª jornada do Grupo C da EHF European League, Jota González e Alexis Borges destacaram a importância do apoio dos benfiquistas em mais uma grande noite europeia na Luz.
14 outubro 2024, 17h43
Jota González
Nesta terça-feira, 15 de outubro, o Pavilhão n.º 2 da Luz será palco de mais uma grande noite europeia, com os líderes do grupo, ambos com uma vitória somada, a medirem forças num duelo que o treinador das águias antevê de grande exigência.
"Creio que o Limoges [Handball] é a melhor equipa do grupo. É muito compacta, todos os jogadores defendem e atacam. Tem todas as posições bem cobertas e, agora mesmo, é o rival a bater. As duas equipas têm um triunfo cada uma e, quem vencer este jogo, dá um passo de gigante. Talvez seja um pouco mais importante para nós, porque jogamos em casa. E se queres passar à fase seguinte, tens de vencer os jogos em casa e ganhar algum fora de casa, como fizemos com o Kadetten [Schaffhausen]", afirmou Jota González, em declarações à BTV.
Ouça Jota González
Recordando a vitória na jornada inaugural do Grupo C, na casa dos suíços do Kadetten Schaffhausen, o técnico espanhol pediu a repetição dos níveis de atitude, entrega e vontade no embate frente aos franceses.
"O jogo frente ao Kadetten [Schaffhausen] foi ganho pelos jogadores, com a sua atitude, entrega e vontade. É isso que temos de repetir. A equipa está um pouco melhor e com muita vontade de competir. Todos estamos muito unidos pelo mesmo objetivo e temos demonstrado que toda a gente dá o máximo. Os jogadores que estão há mais tempo no Benfica tentam incutir esse espírito aos que chegaram", disse.
Bilhetes para o jogo
Ver mais ›
Reforçando que o Benfica tem tudo a ganhar se jogar com um pavilhão a rebentar pelas costuras, Jota González garantiu que a força vinda das bancadas pode ser decisiva nos momentos capitais da partida.
"É muito importante ter o apoio dos adeptos. Nestes jogos, disputados em casa, o normal é chegarmos ao fim do encontro com opções de vencê-lo. Todos os detalhes são importantes e um deles pode ser a força dos adeptos, que nos pode empurrar para um golo que nos possa dar a vitória", concluiu o treinador do Benfica.
Ouça Alexis Borges
Integrante do plantel que conquistou a EHF European League em 2022, Alexis Borges está habituado ao frenesim dos grandes duelos europeus e assegurou que uma boa entrada na partida pode ser um fator decisivo para mais um triunfo.
"Acho que todas as equipas que estão em competição são boas. Todas são favoritas e nós também. Vamos enfrentar uma equipa que tem muitos bons jogadores, com uma qualidade muito alta, mas nós estamos no bom caminho e vamos lutar e dar o máximo pela vitória. O nosso objetivo é estarmos focados. Temos de entrar fortes e concentrados, como fizemos com o Kadetten [Schaffahausen]. É isso que o míster nos pede", sublinhou o pivô encarnado.
Por fim, Alexis Borges falou da habitual dose de energia extra que a equipa sente a jogar na Luz: "É importante acreditar e, também, lutar a cada jogo. O apoio dos nossos adeptos em casa também é muito importante, porque sentimos aquela energia como se fosse outro jogador que está de fora. No último jogo que tivemos [Kadetten Schaffhausen], o apoio dos adeptos fora de casa também foi decisivo."
Texto: Redação
Fotos: Nádia Samgy / SL Benfica
Última atualização: 14 de outubro de 2024