Andebol

12 outubro 2024, 16h31

Águas Santas-Benfica

Demis Grigoras em ação ofensiva

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
1.ª fase
8.ª jornada
RESULTADO FINAL
Águas Santas 30
Benfica 38

Uma entrada determinada e contundente permitiu ao Benfica vencer a Águas Santas, por 30-38, neste sábado, 12 de outubro, em partida da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de andebol.

O coletivo benfiquista iniciou muito bem o desafio. Certeiros em termos ofensivos e seguros no momento de defender, os comandados de Jota González colocaram-se na frente por 1-5 aos 7', forçando o técnico contrário, Marco Sousa, a solicitar um desconto de tempo. Porém, três minutos volvidos, aos 10', o cenário era ligeiramente melhor para as águias, que venciam por 3-8.

A partir de então, em jogo de parada e resposta com maior acerto defensivo dos visitantes, os encarnados consolidaram a liderança no marcador e atingiram o intervalo com uma vantagem de 9 golos (12-21), que refletia igualmente a eficácia ofensiva, pese os dois livres de sete metros não concretizados.

Águas Santas-Benfica

Na etapa complementar, a formação da casa obteve um parcial de 7-4 nos primeiros 10 minutos (19-25). Jota González parou de imediato a contenda. Fê-lo e teve consequências práticas, já que o Benfica, em apenas três minutos, colocou o resultado em 20-28.

Daí em diante, as águias mantiveram a postura competitiva e em nenhum momento viram o triunfo ameaçado, encerrando as contas com um consistente 30-38.

Na próxima ronda, a 9.ª, o Benfica desloca-se ao recinto da AA Avanca, em jogo agendado para sexta-feira, 18 de outubro, às 20h00, no Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa (jornada invertida).

Águas Santas-Benfica

Campeonato Nacional (1.ª fase) | 8.ª jornada | 12/10/2024
Águas Santas-Benfica
30-38
Pavilhão Águas Santas
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Egon Hanusz, Ander Izquierdo, Bélone Moreira, Demis Grigoras e Alexis Borges
Suplentes
Kristóf Palasics, Gabriel Cavalcanti, Christopher Hedberg, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Edijeso Quaresma, Filip Taleski, João Bandeira e Guilherme Cabral
Treinador do Benfica
Jota González
Formação inicial do Águas Santas
Francisco Oliveira, Miguel Alves, Pedro Cruz, Ricardo Rocha, Carlos Santos, Diogo Ferreira e Miguel Baptista
Suplentes
Gabriel Conceição, Nuno Queirós, Diogo Ribeiro, Bernardo Pegas, Gonçalo Silva, Francisco Fontes, João Carvalho e Declerck Sibo
Ao intervalo 12-21
Marcadores do Benfica
Stiven Valencia (8), Egon Hanusz (6), Ander Izquierdo (5), Demis Grigoras (4), Miguel Sánchez (3), Alexis Borges (3), Filip Taleski (3), Bélone Moreira (2), Gabriel Cavalcanti (1), Edijeso Quaresma (1), João Bandeira (1) e Guilherme Cabral (1)

Texto: Redação
Fotos: FPA
Última atualização: 12 de outubro de 2024

Patrocinadores Andebol