Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
O treinador Nélson Veríssimo fez a antevisão ao Benfica B-Chaves, a contar para a 7.ª jornada da Liga 2.
05 outubro 2024, 14h15
Nélson Veríssimo
Despromovido à Liga 2 na temporada passada, o Chaves é, segundo o treinador encarnado, uma equipa que tem como "objetivo", para 2024/25, tentar a "subida de divisão".
Com um "treinador novo", que "tem uma boa ideia de jogo", e um plantel "com valor", os últimos desempenhos dos flavienses – três vitórias em outras tantas partidas: Felgueiras (1-2), Limianos (0-2) e Torreense (2-1) – demonstram uma equipa que anda "à procura dos resultados que lhe permitam estar nos lugares cimeiros da tabela classificativa".
"Os últimos três jogos são três vitórias, duas para o Campeonato, outra para a Taça de Portugal. É uma equipa que tem alguns jogadores experientes, que dão a necessária calma nos diferentes momentos do jogo. Também nos parece que é uma equipa resiliente. Se olharmos para aquilo que foram os dois últimos jogos [da Liga 2], começaram com uma desvantagem em termos de resultado e conseguiram virar", analisou, em declarações à BTV.
Ouça Nélson Veríssimo
A perspetiva de um "jogo difícil" não retira a ambição ao técnico do Benfica B: "O nosso objetivo acaba por ser, naturalmente, tentar vencer."
Para alcançar essa meta, Nélson Veríssimo considera que as águias têm de colocar "muito foco" na sua "evolução", "individual" e enquanto "equipa", e dá um exemplo recente.
"Temos de trabalhar em cada um dos momentos de jogo, muito também em linha de conta do que foi o jogo anterior [triunfo, por 0-3, frente ao Paços de Ferreira], em função da análise que fizemos e também das dificuldades, e, certamente, [trabalhar sobre] alguns pontos-chave que acreditamos que podemos explorar naquilo que é o processo defensivo do Chaves", explicou o treinador.
O "crescimento" deste Benfica B está presente na "classificação" e nos "pontos conquistados"– 2.º lugar (13 pontos), à entrada para esta 7.ª ronda –, mas, na ótica do timoneiro benfiquista, há mais...
"Obviamente que trabalhar sobre bons resultados é sempre melhor. Mas tão importante como ganhar, como somar pontos jornada após jornada, é também sentir que os jogadores estão a crescer, estão a evoluir, e que a equipa, coletivamente, também está a crescer, a evoluir, e a tornar-se mais forte e diferenciada", observou.
Ouça Nélson Veríssimo
A "mentalidade competitiva" dos seus atletas, além da "qualidade individual" dos mesmos, é algo que Nélson Veríssimo tem destacado, e que, nesta antevisão, voltou a fazê-lo.
"São jogadores ambiciosos. Sabem que tudo o que têm vindo a conquistar não vem do nada. Exige concentração, foco, mentalidade e intensidade, e nós em momento algum podemos perder aquilo que tem sido o nosso equilíbrio desde o início da época. Os pontos são importantes, obviamente que gostamos da classificação em que estamos, obviamente que queremos sempre mais e melhor. Mas, acima de tudo, temos de ser equilibrados até ao final do Campeonato. Olhar para cada jogo, para cada treino, como uma oportunidade de evolução", considerou o técnico.
Ouça Nélson Veríssimo
Nas bancadas do Campo n.º 1 do Benfica Campus também se prevê um duelo de muita intensidade, com a expectativa de que viaje "muita gente de Chaves para acompanhar a sua equipa". Mas, tal como aconteceu na Capital do Móvel, também com "muitos Benfiquistas" no apoio às jovens águias. Nélson Veríssimo acredita que, neste domingo, 6 de outubro, num jogo que será do "agrado" de muitos, o cenário vai repetir-se.
"Mais uma vez, apelar à presença, agradecer o apoio. Em muitos momentos, em muitos jogos, sentimos que esse apoio acaba por fazer a diferença. Sentimos, e sabemos que nós, enquanto equipa, em função do futebol apresentado, da intensidade e da qualidade, também temos de puxar o público para o nosso lado. Mas a verdade é que em alguns momentos, quando a equipa não esteve tão bem, sentimos que foi o público que acabou por puxar a equipa para um patamar diferente", confessou.
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 5 de outubro de 2024