Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol Feminino
Rui Moreira espera um coletivo benfiquista preparado e capaz de vencer o FC Porto, no Dragão Arena, em jogo da 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
04 outubro 2024, 19h30
Rui Moreira
Segundo Rui Moreira, treinador benfiquista, a vitória no último clássico "pode ter sempre impacto" na próxima partida: "Como no primeiro troféu [Taça Ibérica] que disputámos saímos derrotados, se não tivéssemos vencido a Supertaça, íamos para um terceiro jogo animicamente mais em baixo."
Deste modo, em declarações prestadas à BTV, o técnico enalteceu que as encarnadas têm "a obrigação de ir ao Dragão com o sentido de responsabilidade de fazer uma boa exibição e vencer o jogo, principalmente porque os jogos entre estas duas equipas vão ser sempre jogos disputados".
Ouça Rui Moreira
"Sabemos que os fatores casa acabam sempre por pesar um pouco – certamente que, se o jogo fosse em casa, também íamos ter uma grande vantagem de jogar com os nossos adeptos a apoiar-nos –, mas não podemos fazer desse o fator diferenciador do resultado. Temos de estar motivados, estamos a trabalhar bem. Vamos jogar num pavilhão em que sabemos que há um ambiente difícil, mas, certamente, vamos chegar lá preparados e capazes, para trazer a vitória para Lisboa", afiançou o timoneiro.
Rui Moreira considera que a conquista da Supertaça também "é um bom indicador" para o alcance das metas a que a sua formação se propõe, embora haja ainda um longo caminho a trilhar, a começar pelo encontro da 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
"Queremos ser campeões e vencer a Taça de Portugal, não nos escondemos atrás desses objetivos. Sabemos que os momentos de decisão estão longe, ainda há muito trabalho pela frente, a época está a começar. Agora, temos de ter avaliações pontuais, e conquistar troféus, como foi a Supertaça, é uma avaliação, neste caso positiva, e temos de continuar a trabalhar para podermos ser felizes", vincou o treinador.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 4 de outubro de 2024