Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Dressage
Final do Campeonato de Portugal de Dressage e de Obstáculos teve lugar em Esposende.
03 outubro 2024, 09h00
Leonor Coelho
Na final do Campeonato de Portugal de Dressage (CPD) e de Obstáculos, em conjunto com um Concurso de Dressage Internacional (CDI 3*), Leonor Coelho competiu a nível nacional, levando a águia do Sport Lisboa e Benfica no suadouro, por Portugal.
A cavaleira encarnada e o cavalo Monarca do Lis competiram nos Juniores. Um conjunto debutante no escalão, onde Leonor Coelho se apresentava como a mais jovem, em paralelo com o Monarca, o mais jovem cavalo.
A competição teve início na sexta-feira, 27 de setembro, com a reprise FEI Junior Team, onde o arranque do binómio não foi o mais auspicioso. No entanto, nas provas que se seguiram, os resultados melhoraram muito, refletindo uma grande subida da performance.
Leonor Coelho e o Monarca do Lis executaram, no dia seguinte, sábado, 28 de setembro, a reprise FEI Junior Individual, onde alcançaram o 2.º lugar em ambas as competições (CDI 3* e CPD).
O terceiro e último dia de competição ficou marcado pela estreia absoluta de Leonor Coelho e Monarca do Lis na prova Freestyle, onde obtiveram por parte de um juiz internacional a nota mais elevada, em concreto de 78% para a avaliação artística. Alcançaram o 2.º lugar no Campeonato de Portugal de Dressage (CPD) e o 3.º lugar do pódio no Concurso de Dressage Internacional (CDI 3*), encerrando, assim, oficialmente, a época 2023/24.
Leonor Coelho (cavaleira do Benfica): "Gostei bastante de ter competido num local tão bonito. É verdade que, quando estamos a competir em conjunto com a modalidade de obstáculos, a nossa pista pode ficar um pouco mais pesada, mas temos de estar preparados para isso, pois as grandes pistas que eu quero vir a pisar são exatamente com essa característica. Em relação ao passado fim de semana, foi do mais desafiante que há. Eu e o Monarca não arrancámos com a melhor nota e posicionámo-nos na 9.ª posição. Ficámos a mais de 6 pontos do 1.º lugar. No sábado, entrámos em pista com toda a vontade de mostrarmos o nosso valor e também de mostrar todo o trabalho que o Daniel [Pinto] tem feito connosco, por forma a mostrar que aquele primeiro dia de competição não condizia com a nossa performance habitual. No segundo dia de provas, eu, o Monarca e o meu treinador, estávamos decididos a recuperar o máximo de pontos que conseguíssemos, mesmo tendo a noção perfeita que eu já levava uma desvantagem bem considerável. Fui ao pódio. Fiz 2.º lugar por Portugal no CDI e fiquei também em 2.º lugar no CPD. Recuperei mais de seis pontos. No terceiro e último dia de provas, ou seja, no domingo, eu sabia que tinha de dar tudo em pista. Contudo, era a minha estreia numa reprise: a do Freestyle, ou seja, o que chamamos de kur. O Daniel é realmente um treinador incrível. Foi ele quem desenhou a minha kur, e foi ele também que sugeriu todas as músicas. À Rita Vitorino coube-lhe a tarefa de compor a parte sonora em conformidade com os exercícios que eu tinha de executar, onde tenho de respeitar certas exigências e não ultrapassar o tempo permitido. Termino assim mais uma época desportiva, onde na final do Campeonato de Portugal fiquei em 4.º lugar. É um escalão muito difícil, tive uma época com mudança de treinador, mas estou, acima de tudo, muito feliz pela evolução que sinto em mim, particularmente, e também no Monarca."
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 3 de outubro de 2024