Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol Feminino
Tricampeão nacional, o Benfica estreia-se neste domingo, 6 de outubro (15h00), na EHF European League Women, defrontando, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o "fortíssimo" Bera Bera, campeão de Espanha.
02 outubro 2024, 15h31
Treinador Luís Monteiro a dar indicações ao grupo
"Esta é uma competição [EHF European League Women] diferente daquela em que o Benfica tem participado nos últimos, e em que no ano passado conseguiu chegar à meia-final [EHF European Cup Women]. Uma competição com um grau de exigência completamente diferente, basta ver que na primeira eliminatória aparece o campeão espanhol, que ganhou a Supertaça Ibérica no mês passado. É uma equipa fortíssima, de um Campeonato com um grau de exigência muitíssimo elevado. Vai ser um adversário duro de ultrapassar. O Benfica tem sempre a ambição de ganhar qualquer jogo. Nós temos de ter esta ambição, é essa a cultura que temos aqui dentro do Clube. E essa ambição não passa só pelo discurso. Passa por um trabalho diário muito intenso, tentar levar todas as jogadoras a um nível de competição elevado. Tirar o máximo potencial que podemos tirar delas. Preparar bem o jogo, estudar bem o adversário, tentar controlar todas as variáveis do jogo, e, assim, criar essa ambição para poder ganhar", apontou Luís Monteiro, em declarações à BTV.
Ouça Luís Monteiro
Numa eliminatória a duas mãos, as tricampeãs nacionais estreiam-se em casa, jogando depois, a 12 de outubro, em San Sebastián, Espanha. "Isso poderá não ter um carácter decisivo. Temos de jogar bem este jogo e manter-nos dentro da eliminatória nesta primeira parte. Umas vezes é melhor jogar primeiro em casa, outras vezes é melhor jogar primeiro fora, isso não terá influência na decisão da eliminatória", explicou Luís Monteiro.
"É uma competição nova neste percurso do Benfica, é a primeira vez que a equipa vai participar, tem um grau de complexidade elevado"
Luís Monteiro
Focado agora no duelo da 1.ª mão da 2.ª ronda de qualificação, o treinador conta com o apoio da massa adepta na estreia numa prova de "grau de complexidade elevado".
"Temos muita vontade de estar na fase de grupos desta competição. É nova neste percurso do Benfica, é a primeira vez que a equipa vai participar, tem um grau de complexidade elevado, e nós queríamos muito estar na fase de grupos. Isso implica que o público possa estar presente, eu sei que vai estar muita gente presente, muitos adeptos do andebol do Benfica e do andebol nacional, e contamos com esse apoio", salientou Luís Monteiro, ele que tem agora todas as jogadoras à disposição e, garante, "todas em excelentes condições".
Ouça Luís Monteiro
"Viemos agora de uma paragem relacionada com o crescimento desta equipa. Das nossas 16 jogadoras, 14 estiveram em compromissos de seleções nacionais, tivemos só duas jogadoras a trabalhar nesta semana. Arrancámos na segunda-feira ainda parcialmente, pois algumas jogadoras ainda estiveram em competição no domingo, e na terça-feira começámos na máxima força. Os indicadores que tenho é que estão todas em excelentes condições, e começámos um trabalho aturado para podermos ultrapassar este adversário", assegurou o técnico.
Ouça Maria Unjanque
A lateral-esquerda Maria Unjanque foi o rosto da motivação do grupo de trabalho, que, garante, está "preparado para enfrentar qualquer tipo de dificuldade".
"Vai ser um jogo bastante difícil, mas vamos dar o nosso melhor, com certeza", vincou a camisola 8 do Benfica, que não poupou elogios ao adversário.
"O Bera Bera é o campeão nacional de Espanha, é uma equipa muito forte, tem jogadoras muito fortes, sobretudo a pivô, uma primeira linha rápida, com uma boa condição física. Acho que vai ser um jogo difícil, mas vamos disputá-lo até ao fim", afiançou.
Maria Unjanque deixou ainda um convite aos Benfiquistas, o "oitavo jogador".
"Apelamos ao apoio dos adeptos, vai ser um jogo emocionante, e o oitavo jogador será bastante importante para podermos chegar à vitória, para nos motivar ainda mais, e trazê-los a mais jogos como este, que é o que pretendemos", concluiu.
Texto: Redação
Fotos: Nádia Samgy / SL Benfica
Última atualização: 4 de outubro de 2024