Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
O treinador Vítor Vinha e o defesa Leandro Santos lançaram o duelo da 2.ª jornada da fase de liga da Youth League frente ao Atlético de Madrid.
01 outubro 2024, 18h59
Vítor Vinha e Leandro Santos durante o treino
Suplantado o Estrela Vermelha (1-2), na Sérvia, a equipa Sub-19 encarnada tem agora pela frente o Atlético de Madrid. Segundo o treinador, será o "segundo capítulo" da "história" deste grupo.
"Vamos encontrar um jogo muito difícil. Mas são jogos bonitos, são jogos que queremos jogar. São jogos que fazem a nossa equipa crescer, os jogadores crescerem, que os preparam para aquilo que é a alta competição, e depois o nível mais elevado, que é a equipa principal. Estamos aqui para competir, para fazer o nosso processo, o nosso caminho e para tentar o nosso jogo", observou Vítor Vinha, em declarações à BTV.
Ouça Vítor Vinha
O emblema espanhol venceu na ronda inaugural o Leipzig, por 4-0 (golos de Janneh, Hueso, Belaid e Esteban), um "excelente resultado", mas nada que assuste Vítor Vinha. "Nós também tivemos um bom resultado. Vencemos fora, frente a um adversário muito difícil. Vai ser um bom jogo. Duas boas equipas", sublinhou.
Considerando que "não há campeões sem sofrimento", o timoneiro das águias avançou a receita para que as águias deem a volta aos colchoneros: "Vamos ter de saber sofrer nos momentos em que não temos a bola, porque vamos defrontar uma boa equipa, com boas dinâmicas, que tanto joga por dentro como por fora, ataca a profundidade, joga curto, para depois ir à profundidade. Tem um tipo de jogo variado, competitivo, mas nós também temos, também estamos preparados para isso."
Bilhetes para o jogo
"O adversário também estará preocupado connosco, com o nosso valor, com as nossas dinâmicas, com aquilo que podemos fazer no jogo. Amanhã [quarta-feira, 2 de outubro], a partir das 15h00, vamos ver o que vai acontecer. Vamos fazer tudo para vencer", garantiu Vítor Vinha.
Ouça Vítor Vinha
Na Liga Revelação ou na Youth League, duas competições "muito importantes" e que "fazem parte" do "crescimento" destes jogadores, o apoio dos Benfiquistas é sempre fundamental, até numa ótica de preparar os jovens futebolistas para o futuro.
"Quanto mais adeptos tivermos ao nosso lado, quantos mais vierem ver os nossos jogadores, mais os preparamos para aquilo que vai ser o Inferno da Luz. Temos de estar preparados para ele, [seja com um ambiente] a favor ou contra nós. Temos de tentar fazer o nosso jogo, puxar os adeptos para o nosso lado. Eles irão estar connosco em todos os momentos", acredita o treinador.
Assim sendo, frente ao Atlético de Madrid, o grupo gostaria de ter "casa cheia" no Benfica Campus. "Será um jogo agradável de ver, um jogo muito bonito, e, se tivermos casa cheia, será ainda melhor, ainda mais bonito", avaliou Vítor Vinha.
Também Leandro Santos assumiu que as águias terão pela frente uma boa equipa, e formulou a chave para o êxito: "Estamos preparados. Temos de fazer o nosso trabalho, estamos unidos, todos a trabalhar para o mesmo objetivo e vamos lutar pelos três pontos."
Ouça Leandro Santos
Leandro é um defensor de características ofensivas e não mudará o seu estilo de jogo diante dos colchoneros. "É o tipo de jogo que qualquer lateral gosta de jogar. Tenho noção de que o Atlético é bom nas transições, mas vou atacar, vou defender, e dar tudo pela equipa. Sei que, se precisar, os meus colegas vão estar lá para me ajudar", referiu, acrescentando que é "muito bom" para os atletas jogarem esta competição.
"Temos de desfrutar do momento e da competição", afirmou.
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 1 de outubro de 2024