Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Foi com um discurso ambicioso que Marcel Matz e Felipe Banderó lançaram o duelo da Supertaça deste domingo, 29 de setembro, diante do Sporting.
27 setembro 2024, 20h10
Felipe Banderó
Na sequência de um intenso ciclo que contemplou quatro jogos no espaço de uma semana (dois para a Taça Ibérica, frente a Rio Duero Soría e Sporting, e outros tantos para a ronda de qualificação da Liga dos Campeões, diante do CV Guaguas), o técnico das águias saudou a oportunidade de ter algum tempo para treinar e direcionar o foco para o decisivo dérbi.
"Temos o nosso caminho a seguir, temos os nossos estudos a fazer e temos uma rotina de jogo mais pesada, mas com menos treinos. Isso pode ser bom ou mau, dependendo do lado que se pensa. Só espero que o modo como enfrentamos a nossa rotina possa gerar crescimento dia após dia. Tivemos um dia cheio para treinar, algo que não tínhamos há algum tempo, porque foi sempre pré-jogo, viagem e adaptação. Fizemos um bom trabalho, pensámos em nós e a minha preocupação foi essa. Vi os dois jogos do Sporting, jogaram bem e, agora, cabe-nos a nós que eles joguem mal", disse Marcel Matz, em declarações à BTV.
Ouça Marcel Matz
Destacando o regresso de Pearson Eshenko, utilizado no jogo da passada quarta-feira, 25 de setembro, diante do CV Guaguas, o treinador dos encarnados acredita que a presença do internacional canadiano possa "melhorar o jogo pelo meio" e ajudar a surpreender o Sporting, referindo, também, a necessidade de "reforçar o fluxo entre o meio e a pipe", algo que, admitiu, ainda precisa de afinação na presente temporada.
Demonstrando total confiança nos jogadores para a missão que os espera em Santo Tirso, Marcel Matz conta, ainda, com a força dos adeptos para vencer o Sporting: "O apoio dos adeptos é sempre incrível e acho que é maior do lado do Benfica, porque não me lembro de uma bancada do Sporting maior do que a nossa. Isso é mérito dos adeptos! Convido todos a estarem em Santo Tirso, primeiro no voleibol feminino e, depois, no masculino. A pressão deles gera incómodo ao adversário e, num momento menos bom, dá-nos mais coragem. Trabalhamos muito para proporcionar bons jogos e alegrias aos adeptos. Sentimos a energia deles. Vamos tentar sempre ser melhores e honrar a camisola do Benfica."
Ouça Felipe Banderó
Por seu lado, Felipe Banderó assegurou que a equipa está determinada a reagir da melhor forma à derrota na final da Taça Ibérica e à eliminação na ronda de qualificação para a Liga dos Campeões.
"Foi uma sequência de jogos bem pesada e, fisicamente, estamos cansados. Mas já fechámos esse capítulo, que foi de uma grande aprendizagem para a final da Supertaça. Tivemos essa infelicidade no dérbi da Taça Ibérica, apresentámo-nos melhores diante do CV Guaguas e, agora, só temos de trabalhar forte para trazer a taça para casa", referiu o oposto brasileiro, aos microfone da BTV.
Reforçando a importância de aumentar o espólio do Museu Benfica – Cosme Damião, Felipe Banderó deixou uma mensagem a todos os Benfiquistas: "Não temos o que reclamar deles, porque estão sempre em todo o lado a apoiar e a empurrar a equipa. Contamos com a presença deles e vamos preparar-nos bem para o jogo de domingo [29 de setembro], porque a nossa cabeça só pensa em vitórias."
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 27 de setembro de 2024