Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
A equipa do Benfica tem de vencer os espanhóis do CV Guaguas nesta quarta-feira, 25 de setembro (20h00), no Pavilhão n.º 2 da Luz, para prosseguir a luta por uma vaga na Liga dos Campeões.
24 setembro 2024, 15h22
Treinador Marcel Matz
É o tudo ou nada. A virada na eliminatória é o objetivo dos pentacampeões nacionais, pois esse é também o único caminho para prosseguir na Liga dos Campeões 2024/25. Marcel Matz está ciente da "qualidade" do adversário, mas acredita que o Benfica vai estar "com uma atitude boa para fazer uma reviravolta".
Ouça Marcel Matz
"Começamos atrás. Foi um jogo equilibrado lá [em Las Palmas], onde conseguimos vencer apenas um set. Se tivéssemos vencido dois, poderia mudar um bocadinho o cenário. Ou seja, é uma desvantagem considerável, mas tenho a certeza de que a equipa vai entrar a vencer. Não adianta já pensar num golden set, vamos antes pensar bola a bola, para tentar suportar uma possível pressão inicial do CV Guaguas, que vai tentar apertar para ver se consegue vencer dois sets. Temos de nos focar num jogo que tem de ser longo para dar um resultado positivo para nós. É mais um jogo grande, um jogo forte, perante um adversário com qualidade, mas acho que vamos estar bem posicionados, com uma atitude boa para fazer uma reviravolta", assegurou o treinador, em declarações à BTV.
Num "jogo a eliminar", lembra, entre duas equipas "com condições de lutar por uma vaga na Liga dos Campeões", Marcel Matz conta com o suporte dos Benfiquistas.
"É o nosso primeiro jogo [oficial] no Pavilhão n.º 2 neste ano. Agora temos um jogo importante, o mais importante para nós neste momento, um jogo a eliminar. E o Pavilhão n.º 2, quando está cheio, quando está ativo, dá-nos uma força extra. Espero que esteja com um bom público amanhã [quarta-feira, 25 de setembro], é um jogo bom para quem gosta de desporto e de voleibol, entre duas equipas com condições de passar à próxima fase, com condições de lutar por uma vaga na Liga dos Campeões. É mais uma final que temos neste início de temporada, e contar com o apoio dos adeptos é sempre muito bom. Tenho a certeza de que eles vão estar aqui em peso para nos ajudar a tentar essa reviravolta", salientou.
Ouça Tiago Violas
Após a derrota na 1.ª mão por 1-3, os pentacampeões nacionais estão obrigados a vencer por 3-0 ou 3-1 e, seguidamente, derrotar o adversário no golden set.
"Acho que temos de estar um bocadinho mais concentrados. Lá, podíamos ter arrancado outro resultado, mas não foi possível. Pecámos em alguns pormenores, e é isso que amanhã [quarta-feira, 25 de setembro] temos de fazer: estar mais concentrados e errar menos. Vamos ter o papel mais facilitado, se é que podemos dizer assim, porque vamos estar junto dos nossos adeptos, com a força e o apoio deles, e estou confiante de que, entrando bem, podemos dar a volta à eliminatória", afirmou, com confiança, o distribuidor Tiago Violas.
O internacional de 35 anos deixou um apelo aos Benfiquistas, cuja presença, acredita, poderá fazer a diferença no Pavilhão n.º 2 da Luz.
"Contamos sempre com eles. Já tivemos momentos menos conseguidos aqui no nosso pavilhão e conseguimos dar muitas vezes a volta graças ao apoio deles. Eles são precisos, espero que apareçam como têm vindo sempre a fazer, porque eu estou confiante de que podemos dar a volta", atirou.
Os bilhetes para o duelo estão à disponíveis e, recorde-se, os sócios têm entrada gratuita, mediante o levantamento do ingresso.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 24 de setembro de 2024