Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal Feminino
Inês Matos, Angélica Alves e Ana Catarina marcaram na vitória do Benfica, por 3-1, diante do Atlético, em partida da 1.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard.
24 setembro 2024, 00h17
Inês Matos e Angélica Alves marcaram golos
O triunfo não foi fácil, pois a quatro minutos do final da partida registava-se uma igualdade a uma bola, muito fruto do desperdício das heptacampeãs nacionais na finalização.
O técnico Alex Pinto lançou o seguinte cinco inicial: Ana Catarina, Maria Pereira, Natália Detoni, Inês Matos e Janice Silva.
Foi pouco depois da metade do primeiro tempo que o Benfica começou a criar mais perigo. Sara Ferreira atirou ao lado da baliza, aos 12', na marcação de um livre direto, e deu o mote na procura do primeiro tento do jogo.
Golo esse que surgiu aos 14' por intermédio de Inês Matos. Janice Silva rematou na lateral direita para uma intervenção da guardiã do Atlético, e, na recarga, a camisola n.º 13 das águias, com total sentido de oportunidade, inaugurou o marcador (1-0).
Aos 15', na sequência de um pontapé de canto, Maria Pereira rematou de primeira de fora da área para defesa da guarda-redes. Lance de muito perigo.
A etapa complementar começou com uma entrada forte das heptacampeãs nacionais na procura do segundo tento. Fifó, isolada, aos 22', permitiu por duas vezes a intervenção da guardiã.
Já diz o ditado quem não marca arrisca-se a sofrer, e, contra a corrente do jogo, aos 25', Sofia Carvalhinhos fez o 1-1.
O resultado era injusto, e essa injustiça foi aumentando, tal o número de oportunidades que iam tendo lugar junto à baliza do Atlético. Sara Ferreira atirou ao lado, aos 27'. Decorrido um minuto, num lance insólito, Angélica Alves rematou, levando a bola a embater nos dois postes.
Mais três grandes chances de golo das águias sucederam-se no espaço de quatro minutos. Maria Pereira, isolada, permitiu a oposição da guarda-redes, aos 30'; Janice Silva rematou por cima, aos 33', e Maria Pereira, de novo, visou a baliza, aos 34', com o esférico a desviar em Mafalda Ângelo e a tocar ainda na barra.
Sem se deixar afetar pela impaciência de não marcar, o Benfica teve o mérito de nunca se enervar, e, aos 36', finalmente a bola acabou por entrar. Angélica Alves segurou o esférico à entrada da área e serviu Sara Ferreira. Esta rematou para defesa da guardiã, e Angélica Alves, na recarga, fez o 2-1. Uma vantagem mais do que merecida.
Aos 39', numa fase em que o Atlético jogava com a guarda-redes avançada, Ana Catarina pegou na bola na área do Benfica e rematou de baliza a baliza para o 3-1 final. Um resultado que trouxe uma maior justiça ao marcador.
Na próxima jornada (2.ª), o conjunto orientado por Alex Pinto desloca-se, no sábado, 28 de setembro, pelas 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, para defrontar o Santa Luzia.
Liga Placard (1.ª fase) | 1.ª jornada | 23/09/2024 | ||
Benfica-Atlético 3-1 Pavilhão n.º 2 da Luz |
||
Cinco inicial do Benfica | ||
Ana Catarina, Maria Pereira, Natália Detoni, Inês Matos e Janice Silva | ||
Suplentes | ||
Maria Inês, Madalena Ferraz, Fifó, Sara Ferreira, Xana, Angélica Alves e Ana Oliveira | ||
Treinador do Benfica | ||
Alex Pinto | ||
Cinco inicial do Atlético |
||
Beatriz Rasões, Joana Meira, Carolina Nazário, Ana Rita Marques e Sofia Carvalhinhos | ||
Suplentes | ||
Carina Bento, Cristiana Fonseca, Catarina Ribeiro, Mafalda Mourão, Inês Marques, Cristiana Gonçalves, Jéssica Silva e Mafalda Ângelo | ||
Ao intervalo | 1-0 | |
Golos | ||
Benfica: Inês Matos (14'), Angélica Alves (36') e Ana Catarina (39'); Atlético: Sofia Carvalhinhos (25') | ||
Marcha do marcador | ||
1-0; 1-1; 3-1 |
Texto: José Pedro Verças
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 24 de setembro de 2024