Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Revelando que os jogadores conseguiram assimilar muitas ideias de Bruno Lage em pouco tempo, Florentino deixou um discurso de confiança para o Estrela Vermelha-Benfica, da 1.ª jornada da fase de liga da Champions League 2024/25.
18 setembro 2024, 22h21
Florentino
Assegurando que o coletivo está bem após ter conseguido, em pouco tempo, assimilar muitas ideias implementadas por Bruno Lage, o médio das águias deu a receita para lidar com o fervoroso ambiente do Estádio Rajko Mitic, na 1.ª jornada da fase de liga da Champions League 2024/25.
"Nós podemos 'calar' os adeptos com o nosso futebol, demonstrando aquilo que somos, dominando o jogo, indo para a frente, defendendo bem e sendo compactos", sublinhou o camisola 61 do Benfica, aos microfones da BTV.
Em conferência de Imprensa, Florentino falou ainda das especificidades do novo formato da Liga dos Campeões, do calendário competitivo dos encarnados na competição e das novas dinâmicas do meio-campo da equipa.
O Benfica estreia-se neste novo formato da Liga dos Campeões. Até que ponto essa mudança pode influenciar a componente estratégica para este jogo?
Nós vamos entrar em todos os jogos da mesma maneira. Claro que é um novo formato, com mais equipas, acho que dá um pouco mais de margem às equipas, porque, no outro formato, se a equipa tivesse um ou dois jogos menos bons, já era difícil passar. Mas o nosso objetivo vai ser sempre o mesmo: ganhar todos os jogos, pontuar e fazer o máximo de pontos possíveis para estarmos na próxima fase.
Marcou dois golos na sua carreira, curiosamente treinado pelo homem que está ao seu lado [Bruno Lage]. Dá-lhe sorte? E que ambiente espera neste estádio amanhã [quinta-feira]?
Espero bem que sim. Se for para continuar assim, é bom para mim, é bom para a equipa, é bom para todos. E o ambiente que esperamos aqui é um ambiente complicado, porque sabemos que os adeptos são muito fervorosos, sabemos que eles ajudam e puxam muito a equipa para a frente. Mas a nossa mentalidade é sempre a mesma. Vamos fazer o nosso jogo, e acho que o nosso jogo é que vai falar por nós. Vamos entrar com bom ritmo.
"A nossa mentalidade é sempre a mesma. Vamos fazer o nosso jogo, e acho que o nosso jogo é que vai falar por nós"
Florentino
Como é que o grupo está a viver este novo formato da Liga dos Campeões, e que importância tem este primeiro jogo contra o Estrela Vermelha, dado o calendário do Benfica nesta prova e os adversários que tem pela frente?
O nosso grupo é muito competitivo, e, sabendo que não estamos só a competir contra as equipas com que estamos a jogar, mas também contra as outras, sabemos que não podemos perder pontos, porque todas as equipas querem somar. No início, foi meio estranho, quando ainda não conhecíamos o formato, mas, após nos explicarem as regras, tudo ficou mais simples. Para nós é bom, porque temos mais jogos de Champions League, temos mais jogos competitivos, e é isso que nós queremos.
O que espera da equipa do Estrela Vermelha? O Benfica é favorito para este jogo?
Favorito, ou não, não sei. Não posso dizer quem é favorito, ou não. Mas aquilo que esperamos, como disse há pouco, é um ambiente muito tenso, um ambiente onde eles vão puxar pela equipa, mas nós estamos preparados para isso. Já jogámos em vários estádios em que o ambiente era parecido. Aquilo que queremos fazer é abstrair-nos do ambiente fora e fazer o nosso futebol.
"Estamos focados em desfrutar do novo míster que está aqui, fazer o que ele nos mandar, e tentar captar todas as ideias para ter um futebol atrativo e ofensivo"
Sente-se mais confortável neste 4x3x3 que Bruno Lage aplicou no último jogo?
São táticas diferentes, e, em todas as táticas que qualquer treinador nos apresenta, tento adaptar-me. Agora está a ser uma adaptação, e creio que, para mim, a equipa está a responder bem. O resultado disso foi o último jogo.
Qual é a diferença entre o meio-campo de Roger Schmidt e o meio-campo de Bruno Lage?
O tempo com o míster Roger Schmidt foi muito bom, aprendemos muito e tivemos coisas boas, mas isso já está para trás, e no que estamos focados é em desfrutar do novo míster que está aqui, fazer o que ele nos mandar, e tentar captar todas as ideias para ter um futebol atrativo e ofensivo.
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 18 de setembro de 2024