Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Um dos capitães da equipa, o médio disputou 149 jogos pelo Benfica e sagrou-se campeão nacional em 2022/23.
04 setembro 2024, 18h00
João Mário
Apresentado como reforço do Glorioso em pleno relvado do Estádio da Luz, João Mário envergou o Manto Sagrado pela primeira vez em 15 de julho de 2021.
A estreia oficial do médio ocorreu em 4 de agosto de 2021, na vitória por 0-2 sobre o Spartak de Moscovo, na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Na ocasião, João Mário fez a assistência para o 0-1. Uma semana depois, no dia 10 de agosto, em novo triunfo por 2-0 sobre a equipa da capital russa, na 2.ª mão, coroou o primeiro duelo na Catedral enquanto jogador do Benfica com um golo (1-0).
Na temporada 2021/22, o camisola 20 somou quatro remates certeiros em 45 jogos divididos entre Liga (28), Taça de Portugal (2), Taça da Liga (3), Liga dos Campeões e respetivos pré-eliminatória e play-off (12).
Durante a temporada 2022/23, João Mário, um dos capitães da equipa, foi utilizado em 51 partidas, válidas para todas as competições, e somou 23 golos e 13 assistências, alcançando os seus melhores registos da carreira numa só época nos dois parâmetros. Na caminhada rumo à conquista do 38.º Campeonato Nacional, o médio fez 17 golos em 33 jogos, enquanto na Liga dos Campeões contribuiu para a chegada das águias aos quartos de final com seis golos, sagrando-se o melhor marcador da equipa na competição. Somou, ainda, mais quatro jogos na Taça de Portugal e não foi utilizado na Taça da Liga.
Em 2023/24, o camisola 20 encarnado voltou a registar 51 jogos de águia ao peito: 31 na Liga, 6 na Taça de Portugal, 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 3 na Taça da Liga e 1 na Supertaça Cândido de Oliveira, competição em que celebrou a conquista do seu segundo troféu pelo Benfica. No total, marcou nove golos, três na Liga, outros três na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga.
Na presente temporada 2024/25, João Mário foi titular nos duelos frente a Famalicão e Casa Pia, nas duas primeiras jornadas da Liga Betclic.
Como jogador, o médio encerra o vínculo ao Benfica com 149 jogos, 36 golos e 23 assistências, em mais de 11 000 minutos de utilização.
Obrigado, João Mário!
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 4 de setembro de 2024