Hóquei em Patins Feminino

03 setembro 2024, 14h05

Sofia Moncóvio

Sofia Moncóvio

Vivido o primeiro ano de águia ao peito, Sofia Moncóvio renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica, válido até 2026. A avançada internacional portuguesa, que fez parte da conquista do hendecacampeonato nacional feminino de hóquei em patins, encara a extensão do vínculo como um voto de "confiança" e como o reflexo do seu "esforço".

"Antes de mais, tenho de agradecer a este grande clube por me dar a confiança de poder renovar o contrato, depois do que foi, para mim, uma das minhas melhores épocas a nível coletivo. Somei os meus primeiros títulos a nível nacional e competi numa prova internacional de grande nível. Sinto que cresci muito como atleta, e ver essa confiança e esse reflexo do meu esforço pela parte do Benfica, ao confiar em mim para continuar, é de enaltecer. Sinto-me muito orgulhosa e agradecida por isso", começou por expressar a hoquista, aos microfones da BTV.

Sofia Moncóvio

Em 2023/24, as comandadas por Paulo Almeida venceram todas as competições nacionais – Campeonato Nacional, Supertaça, Taça de Portugal e Elite Cup, além da Taça Professor João Campelo (prova regional) –, um feito que advém, acima de tudo, do "trabalho" do coletivo.

"Aqui, treinamos diariamente a um nível que não se encontra em mais clube nenhum. As condições de trabalho que nós temos, o esforço que é imposto... Olhamos umas para as outras e continuamos, dia após dia, título após título. Foi-me incutido este espírito de que não nos cansamos de ganhar", salientou a avançada de 25 anos.

Na Liga dos Campeões, Sofia Moncóvio considera que a equipa ficou "aquém dos resultados esperados", ao cair na fase de grupos, mas já perspetiva a edição da presente temporada.

"Sabemos que, olhando para trás, fomos uma equipa que na Europa foi muito forte em casa. O nosso grupo era bastante forte, ficámos no grupo das duas finalistas da competição [CP Esneca Fraga e CP Vila-Sana], e na Luz ninguém nos ganhou. Ganhámos ao Vila-Sana em casa e empatámos com o Esneca Fraga. Temos de melhorar este bloqueio de jogar fora de casa. Também temos de ser nós. Isto só reflete que o apoio que os Benfiquistas nos dão em casa resulta e que fazem a diferença. Neste ano temos de transportar toda essa vontade e apoio que temos cá para fora. No Benfica temos de jogar sempre em casa, temos de ganhar e, no mínimo, passar a fase de grupos e chegar à final four", refletiu, vincando os objetivos das hendecacampeãs nacionais no panorama internacional.

Sofia Moncóvio

Ouça Sofia Moncóvio

E é com o mesmo apoio dos Benfiquistas que a internacional portuguesa espera contar na época que agora começa para a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica: "Continuem a apoiar. Cheguei há um ano e já me sinto superenvolvida nesta família e nesta equipa. Se num ano me senti assim, quem sabe em dois, ou em três."

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 6 de setembro de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas