Futebol Formação

27 agosto 2024, 19h48

Benfica-Portimonense

Com três golos, Karel Mustmaa foi a figura do jogo

Liga Revelação
4.ª jornada
da Série B; 1.ª fase
RESULTADO FINAL
INT: 2-0
Benfica 5
Portimonense 0
Marcadores
Olívio Tomé 41'
Karel Mustmaa 45'
Karel Mustmaa 63'
Karel Mustmaa 66'
Rui Silva 78'
 

As equipas Sub-23 do Benfica e do Portimonense enfrentam-se na tarde desta terça-feira, 27 de agosto, no Benfica Campus, em jogo da 4.ª jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação. As águias venceram por 5-0.

Estava-se a cumprir o primeiro minuto quando Olívio Tomé ficou muito perto do primeiro golo. Cruzamento de Tiago Freitas na direita do ataque, com o avançado a desviar, mas a bola a passar ao lado.

Nem cinco minutos volvidos, novamente Olívio Tomé perto de marcar. Desta feita, lançado por Gonçalo Moreira, o camisola 11, na cara do guarda-redes, picou a bola sobre este último, mas, mesmo em cima da linha, um defensor do Portimonense conseguiu o alívio.

Excelente entrada em jogo da formação orientada por Vítor Vinha, à qual só faltou o golo. 

Aos 12', outra vez Olívio Tomé na jogada, com o atacante a trabalhar bem no lado esquerdo, a colocar a bola ao segundo poste, onde apareceu Tiago Freitas a cabecear ao lado. Ainda não era desta... 

Benfica-Portimonense

Aos 35', Karel Mustmaa apareceu isolado, rematou, mas viu o guardião contrário defender para a frente, e, na recarga, Tiago Freitas não conseguiu encaminhar para o fundo das redes.

Cinco minutos depois, Voitinovicius negou o golo ao Portimonense, que construiu, aqui, a sua primeira grande situação de perigo, com um remate fortíssimo fora de área (40'). 

O Benfica sentiu o toque e, no minuto seguinte, chegou ao primeiro. Jogada conduzida por Gonçalo Moreira, que, já no interior da área, colocou em Olívio Tomé. Este, descaído no lado esquerdo, trabalhou muito bem, tirou um adversário do caminho, e atirou a contar (1-0, aos 41').

Benfica-Portimonense

Quando o relógio bateu nos 45', as águias chegaram ao 2-0. Passe longo de Tiago Freitas, a bola a chegar a Karel Mustmaa, com o jogador estónio a driblar o guarda-redes e a fazer um passe para o fundo das redes, fazendo o golo (2-0, aos 45'). 

Antes do árbitro apitar para o intervalo, ainda houve tempo para que Voitinovicius negasse o 2-1 aos algarvios, ao defender um cabeceamento de Afonso Martins, na sequência de um pontapé de canto (45'+3').

Pouco depois, o intervalo chegou ao Benfica Campus, com o Benfica a vencer por 2-0.

Benfica-Portimonense

Os primeiros minutos do segundo tempo foram calmos, sem que houvesse alguma situação de perigo. Quando a houve, foi para o Portimonense, e Voitinovicius resolveu com uma defesa segura (54'). 

Acabado de entrar, Rodrigo Rêgo esteve muito perto do terceiro golo encarnado. Jogada desenhada por Olívio Tomé pela esquerda, com o médio a receber e a rematar ligeiramente ao lado.

Mas o 3-0 havia mesmo de chegar. Passe a rasgar de Tiago Cruz, Karel Mustmaa desmarcou-se, isolou-se a rematou sem dar hipóteses de defesa (3-0, aos 63').

Como quem marca dois, marca três, aos 66', Karel Mustmaa voltou a fazer o gosto ao pé. Após um ressalto, a bola sobrou para o avançado, que de pronto, atirou para o 4-0, carimbando assim o hat-trick.

Benfica-Portimonense

O tento meia dezena surgiu através de um pontapé de canto exemplarmente cobrado por André Gomes, que colocou a bola para Rui Silva, de cabeça, direcioná-la para o fundo das redes (5-0, aos 78').

Já dentro do minuto 90', Rodrigo Rêgo, à entrada da área, rematou cruzado, mas a bola saiu ao lado. Um minuto depois, foi Carlos Meotti, no lado oposto, a atirar do mesmo modo, mas ao lado.

Pouco depois ouviu-se o apito final, com as águias a vencerem, por 5-0, em tarde em que a grande figura foi Karel Mustmaa, que apontou três golos, tendo ainda visto dois anulados, ambos por fora de jogo.

Na próxima jornada, os encarnados defrontam outra equipa algarvia, o Farense, em duelo da 5.ª ronda da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação, que está agendado por 14 de setembro, às 11h00, no Estádio Algarve.

Benfica-Portimonense

Liga Revelação (1.ª fase) | 4.ª jornada da Série B | 27/08/2024
Benfica-Portimonense
5-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Arnas Voitinovicius, João Conceição, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar (Rodrigo Rêgo, 58), Martim Ferreira (Leandro Martins, 80'), Tiago Freitas (André Gomes, 65'), Tomás Cruz, Karel Mustmaa, Gonçalo Moreira (Vladimir Mendes, 58') e Olívio Tomé (Carlos Meotti, 80')
Suplentes
Alexander Sandahl, Vladimir Mendes (58'), Leandro Martins (80'), André Gomes (65'), Carlos Meotti (80'), Rodrigo Rêgo (58'), Guilherme Afonso e Jelani Trevisan
Treinador do Benfica
 Vítor Vinha
Onze do Portimonense
 Philip Tear, Diogo Rodrigues, Luiz Henrique (Diogo Ferreira, 46'), Afonso Martins, Filipe Otávio, Álvaro Augusto, Joel Oliveira (Guilherme Pio, 46'), Afonso Soares, Nuno Gaspar (Issa, 80'), Yonghak Kim e João Casimiro (Alexandre Gomes, 80')
Suplentes
Ricardo Van der Laan, Sho Sawada, Diogo Ferreira (46'), Rodri, Issa (80'), Guilherme Pio (46') e Alexandre Gomes (80')
Ao intervalo 2-0
Golos
Benfica: Olívio Tomé (41'), Karel Mustmaa (45', 63' e 66') e Rui Silva (78')

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 28 de agosto de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação