Futebol Formação

24 agosto 2024, 14h00

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo

É com o adversário bem estudado que o Benfica B recebe, no domingo, 25 de agosto, às 18h00, o Vizela, em duelo da 3.ª jornada da Liga 2. Nélson Veríssimo está ciente das dificuldades que o oponente poderá apresentar, mas acredita que o "potencial", a "capacidade" e o "processo de crescimento" da equipa encarnada podem fazer a diferença.

"A melhor forma de caracterizar o Vizela é dizer que é uma equipa que no ano passado esteve na I Liga, portanto, naturalmente, acaba por ter a ambição de tentar uma subida de Divisão. Houve uma continuidade naquilo que foi a permanência do treinador, portanto, a ideia-base já transita de um ano para outro, eventualmente com um ou outro ajuste. Há também alguns jogadores, um grupo ainda considerável, que transitam de um ano para o outro, portanto há continuidade na ideia. Obviamente, depois, em função daquilo que é estratégia para o jogo, pode mudar alguma coisa. Se bem que em função do conhecimento que nós temos, acreditamos que a base está lá, a ideia-base está, na forma de atacar e defender com uma ou outra nuance, está lá uma ideia que na nossa opinião é bem definida. Não diria que é um adversário fácil de caracterizar, mas que tem uma identidade", apontou o técnico do Benfica B, em declarações à BTV.

Nélson Veríssimo

Ouça Nélson Veríssimo

Do outro lado do Campo n.º 1 do Benfica Campus estará um grupo conhecedor das "teóricas fragilidades do adversário" e a querer, naturalmente, tirar partido delas, mas sobretudo muito focado em preservar a "identidade", a "forma de atuar" e o "jogar à Benfica".

"Temos de olhar para nós enquanto equipa. A forma como nós nos iremos apresentar contra o Vizela será da mesma forma como nós nos apresentámos contra o Torrense e contra o Leixões: com a nossa identidade, com a nossa forma de atuar, com o nosso jogar à Benfica. Vamos ter, obviamente, em conta aquilo que são as teóricas fragilidades do adversário, da mesma forma que o Vizela o irá fazer connosco, mas muito centrados no nosso potencial, na nossa capacidade e o nosso processo de crescimento enquanto equipa", destacou o treinador encarnado.

Nélson Veríssimo

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Vindo de um triunfo sobre o Torreense na ronda anterior, Nélson Veríssimo confessa-se, naturalmente, "satisfeito" por "trabalhar sobre vitórias", mas avisa que há "um caminho a percorrer" por uma equipa com "muito potencial de crescimento".

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 24 de agosto de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas