Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na análise ao resultado do Benfica na casa do Famalicão (2-0), na 1.ª jornada da Liga Betclic 2024/25, Roger Schmidt admitiu estar desapontado com a exibição e prometeu uma forte reação ao arranque em falso na prova.
11 agosto 2024, 22h29
Roger Schmidt
Na zona de entrevistas rápidas e, posteriormente, em conferência de Imprensa, o treinador do Benfica considerou justa a vitória do adversário, num duelo disputado neste domingo, 11 de agosto, no Estádio Municipal de Famalicão, onde a sua equipa não apresentou os níveis de intensidade habituais.
"Aconteceu o contrário do que esperávamos. Os jogadores estavam muito motivados e convencidos que podiam fazer uma boa exibição, porque a pré-época foi muito boa, mas a intensidade não esteve lá e não vencemos duelos, nem segundas bolas. O adversário apresentou-se mais compacto e forte nas transições. Fizeram isso muito bem e parecia que estavam muito mais frescos do que nós. Para ser honesto, não tenho explicação para a nossa exibição", disse Roger Schmidt, aos microfones da Sport TV.
Reforçando que os jogos fora de casa são sempre difíceis, o técnico encarnado admitiu, ainda assim, que esperava uma "exibição mais conseguida", com "maior domínio e mais oportunidades criadas", apontando a uma forte reação no próximo jogo.
"Os adeptos puxaram por nós até ao fim e compreendo perfeitamente que estejam desapontados, porque também têm grandes expetativas para esta época. Cabe-nos mostrar uma boa reação", frisou.
ANÁLISE AO JOGO
"Antes de tudo, parabéns ao Famalicão. Penso que mereceram ganhar o jogo. Fizeram uma boa exibição e apresentaram-se muito frescos e compactos. Temos de admitir que eles tiveram as melhores oportunidades durante o jogo. Para mim, é difícil explicar e analisar esta partida. Todos os meus jogadores estavam muito motivados para protagonizarem uma boa exibição. Estiveram muito bem durante a pré-época, nos treinos e nos particulares. Mas, hoje [domingo, 11 de agosto], tivemos novamente a prova que a pré-época finaliza no primeiro jogo [oficial] e que temos de nos apresentar no nosso melhor. Não fizemos isso. Não conseguimos transferir para o relvado o que tínhamos feito na pré-época e a nossa exibição não foi boa com bola e sem ela. Aspetos básicos, como duelos e segundas bolas, foram quase todos do Famalicão. Fomos compactos e solidários na pré-época, mas hoje perdemos essa capacidade. Com o primeiro golo, as coisas ficaram ainda mais difíceis. O adversário ganhou confiança e tentámos criar oportunidades. Tivemos algumas, mas longe daquilo que queríamos. Nós temos capacidades para jogar bem melhor. Os jogadores também não se apresentaram ao seu nível habitual. Não estiveram no seu melhor e isso é minha responsabilidade, porque, após cinco semanas de pré-época, estava à espera que estivessem em grande forma. Eles estavam em grande forma até à véspera do jogo, mas, hoje, não conseguimos mostrar isso em campo."
FALTOU MAIS AGRESSIVIDADE E RAPIDEZ
"Penso que não estivemos compactos, agressivos e rápidos no nosso posicionamento para cobrir todos os espaços que vimos no campo. Chegámos atrasados [aos duelos] e, algumas vezes, os jogadores do Famalicão tiveram muito tempo para encontrar soluções entre linhas. Podíamos ter feito muito melhor. No meio-campo, com o Barreiro e com o Florentino, somos muito fortes a recuperar bolas em frente aos centrais. Foi uma arma durante toda a pré-época, mas, hoje, perdemos vários duelos e não conseguimos antecipar os passes da melhor maneira. Tal como já disse antes, tivemos alguns defeitos, e esse foi um deles."
CONVOCATÓRIA COM BASE NO COMPROMISSO
"[Neres] Pode ser um jogador capaz de vencer duelos, criar reações em cadeia, é sempre importante, mas a situação é muito clara. O jogador quer sair do Benfica, está em conversações muito concretas com um novo clube. Os clubes estão em contacto, e claro que preciso de jogadores, especialmente no início da época, com compromisso total com o Benfica. Foi por isso que ele não esteve na equipa, e o Arthur Cabral também. Hoje, tivemos dois avançados na equipa, Pavlidis e Marcos Leonardo. Essa foi a minha decisão."
REAÇÃO É OBRIGAÇÃO
"Claro que queríamos aproveitar o ímpeto para começar uma nova época de uma forma muito positiva. Os adeptos apoiaram-nos durante todo o jogo, e é normal estarem desapontados depois do jogo. Como equipa do Benfica, as expetativas são muito altas e tens de lidar com a pressão. Hoje, perdemos o jogo, e a única coisa que podemos fazer é mostrar uma reação no próximo jogo, porque já não podemos vencer este jogo, está perdido. Não estamos felizes com a nossa prestação, estamos muito desiludidos com a forma como jogámos e temos de fazer melhor na próxima semana."
Texto: Duarte Tornesi e Simão Vitorino
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 11 de agosto de 2024