Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica iniciou a Liga Betclic 2024/25 com uma derrota fora de portas perante o Famalicão (2-0).
11 agosto 2024, 21h28
Equipa reunida
Foi no Estádio Municipal de Famalicão, com a Família Benfiquista em apoio incessante à equipa, que o Benfica deu o primeiro passo, o primeiro sprint, numa longa maratona... A 1.ª jornada da Liga Betclic não correu da maneira desejada, contudo, o mote, o trabalho e a ambição continuam a reinar.
Trubin, Bah, Tomás Araújo, Morato, Beste, Florentino, Barreiro, João Mário, Aursnes, Prestianni e Pavlidis foram os eleitos para o onze encarnado, com Roger Schmidt a promover três reforços da época 2024/25 para o pontapé inicial.
Apito, bola a rolar numa tarde de sol no Minho, e entrada impetuosa das águias, a demonstrarem muita vontade e determinação... mas os ímpetos encarnados começaram desde muito cedo a ser gorados.
Logo aos 3', na sequência de um livre, bola sacudida por Aursnes para a entrada da área, onde Moura rematou forte, para a primeira defesa de Trubin. Estava dado o aviso... Na resposta, Prestianni disparou forte, com intenção, é certo, mas ao lado.
Bom espetáculo de futebol, duas equipas em pressão alta, com a intensidade a tomar conta dos minutos iniciais, mas sem oportunidades de maior.
Num momento de grande luta no miolo, golo! Minuto 12, transição rápida, passe de Aranda a rasgar na profundidade, com Sorriso, no cara a cara com Trubin, a mostrar frieza e a rematar para o 1-0.
As águias acusaram o tento e, em desvantagem, apresentaram dificuldades em colocar o seu futebol na relva, isto perante um Famalicão em blocos bem definidos, a ocupar espaços e a não permitir a construção dos encarnados.
Primeira meia hora de jogo com sinal mais dos famalicenses; Benfica com vontade, mas sem conseguir encontrar soluções.
Aos 38', João Mário, com um passe de bandeja, solicitou Pavlidis, contudo, com marcação cerrada, o avançado grego não conseguiu melhor desfecho, e a bola chegou a Luiz Júnior.
As águias intensificaram esforços na reta final até ao período de descanso, contudo, o resultado não se alterou, e os encarnados foram para o intervalo em desvantagem (1-0).
Match center
Ver aqui ›
Reatar no Minho, e uma alteração no xadrez encarnado, com Kökcü no lugar de Prestianni.
Jogo a abrir, mais rápido, com as equipas a acercarem-se com maior facilidade das balizas contrárias; o Benfica a querer inverter a marcha do marcador, os anfitriões, com tudo, a quererem segurar a vantagem.
Aos 55', Rochinha, num bom gesto técnico, rematou de meia distância e colocou Trubin em sentido; na reação, momento bonito dos encarnados, com João Mário como protagonista. Tomás Araújo recuperou a bola no meio-campo e tocou para Kökcü, que serviu o médio português para um remate poderoso, com o guarda-redes a ter de se aplicar e a desviar para canto com a ponta dos dedos.
Na sequência, bola bem batida, e, mais uma vez, Luiz Júnior a resolver.
Com o marcador atado, duas novas alterações (62'), desta feita entradas de Carreras e Marcos Leonardo, para as saídas de Florentino e Beste.
O Benfica tentava pegar no encontro, e, nesta fase, Marcos Leonardo e Pavlidis estiveram muito perto, apesar de assinalada posição irregular nos dois lances.
Aos 72', Di María é chamado a jogo, saída de Barreiro, para os derradeiros 20 minutos... Primeiro toque na bola, falta de Zaydou Youssouf, e livre direto... Na conversão, o argentino esteve tão perto do golo!
O Benfica carregava, e, aos 76', contra a corrente do jogo, Zaydou Youssouf ainda assustou, mas o chapéu saiu de aba curta, e Trubin resolveu.
Momentos finais de intensidade e oportunidades! Minuto 83, canto largo de Di María, Kökcü rematou com intenção, mas viu o esférico passar a centímetros do empate; na resposta, lance individual e bola de Aranda no ferro.
Num último fôlego, Tiago Gouveia foi lançado em campo para a saída de Bah... e não demorou muito a causar perigo. Bom domínio e remate forte, na área, mas por cima (89').
Com as águias completamente balanceadas em busca do empate, foi do outro lado que o golo surgiu... Desenho ofensivo do Famalicão, com Zaydou Youssouf, servido por Mario González, a rematar para o 2-0 e a colocar um ponto final nas aspirações benfiquistas.
Derrota no Minho na ronda inaugural da Liga Betclic, mérito para os anfitriões com a lição bem estudada, face a um Benfica que, apesar da vontade, não conseguiu encontrar soluções.
Na próxima jornada, a 2.ª da Liga Betclic, o Benfica regressa a casa, ao Estádio da Luz. Pela frente terá o Casa Pia, um desafio agendado para dia 17, sábado, com apito inicial marcado para as 20h30.
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 11 de agosto de 2024