Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Canoagem
Canoísta do Benfica venceu a sua série em K1 1000 metros, num dia em que Teresa Portela também atingiu as meias-finais, após a disputa dos quartos de final. Saltador qualificou-se para a grande final do triplo salto.
07 agosto 2024, 18h55
Fernando Pimenta
Com um arranque forte, Fernando Pimenta assumiu a liderança nos primeiros metros e aos 250 já controlava os adversários diretos, concretamente Jonas Ecker e Uladzislau Kravets. Foi assim que o canoísta luso passou aos 500 e aos 750 metros, algo que se manteve até final, obtendo um tempo de 3:29,76 minutos.
Fernando Pimenta irá disputar a meia-final neste sábado, 10 de agosto, às 10h10 ou 10h20. "Consegui passar direto [à semifinal]. Estava um bocadinho ansioso para começar, mas quero agradecer a energia dos portugueses antes de iniciar a prova. Tentei focar-me ao máximo na minha prova. A pista é bastante rápida e cria alguma instabilidade. Acabei por fazer uma boa prova e uma boa gestão. Sinto uma energia muito positiva dos portugueses. O nível está muito alto e há atletas novos a arriscar mais um pouco. Não faço promessas, darei o meu melhor e vou lutar por Portugal e pelos portugueses", disse, em declarações à RTP.
Também na canoagem, em K1 500 metros, Teresa Portela terminou a sua série eliminatória na 3.ª posição, com um tempo de 1:51,03 minutos, qualificando-se para os quartos de final. Nessa regata, a benfiquista geriu o esforço e, pese a 4.ª posição, garantiu a presença na meia-final com um registo de 1:52,40 minutos.
"Era previsível [disputar os quartos de final], os cruzamentos das eliminatórias assim o ditaram. Não foi a minha prova perfeita, fiquei perto das candidatas a medalhas. Gostava muito de ir à final, tenho bons indicadores. Agora, nos quartos de final, foi uma prova mais controlada. Estou a meio segundo das melhores atletas do mundo. Sinto que estou bem", afirmou a canoísta, à RTP, perspetivando a semifinal de sábado, 10 de agosto, a partir das 9h30.
No salto em altura, o benfiquista Alperen Acet finalizou a qualificação na 12.ª posição, no grupo A, com uma marca de 2,20 metros. No andebol, Miguel Sánchez fez parte da formação espanhola que venceu o Egito, por 29-28, e assegurou a presença nas meias-finais.
Pedro Pichardo, no triplo salto, qualificou-se para a grande final, após saltar, logo na primeira tentativa, 17,44 metros (o mínimo para o apuramento direto estava fixado em 17,10 metros). O atleta encarnado superou todos os rivais, concluindo a meia-final com o melhor registo. A luta pelas medalhas acontece na sexta-feira, 9 de agosto, a partir das 19h13, hora de Portugal Continental (20h13 locais).
Texto: Redação
Fotos: COP
Última atualização: 7 de agosto de 2024