Futebol Formação

06 agosto 2024, 17h19

Santa Clara-Benfica

Guilherme Peixoto na perseguição da bola

RESUMO BTV

No embate inaugural da temporada oficial da equipa Sub-23 do Benfica, e também da edição 2024/25 da Liga Revelação (1.ª jornada da Série B da 1.ª fase), as águias perderam ante o Santa Clara, por 1-0, nesta terça-feira, 6 de agosto, no Estádio de São Miguel, nos Açores.

Fruto de um primeiro tempo com pouca chegada às duas balizas – exceções feitas a um remate rasteiro de Gonçalo Moreira (12'), segurado por João Afonso, um cabeceamento transviado de João Fonseca (16'), e aos disparos distantes de Jean Sales (8' e 45'), ambos amarrados por Arnas Voitinovicius com relativa facilidade –, o marcador não sofreu nenhuma modificação antes do intervalo.

Os comandados de Vítor Vinha regressaram dos balneários com claras intenções de desfazer o nulo, tendo Olívio Tomé testado os reflexos de João Afonso em duas ocasiões, aos 48' e aos 55': primeiro, o guarda-redes dos insulares agarrou uma tentativa na área, de ângulo reduzido, e, posteriormente, com uma grande intervenção, afastou um livre direto cobrado na extremidade lateral da mesma.

Santa Clara-Benfica

Contudo, foram os açorianos – na segunda parte só haviam rematado uma vez, novamente por intermédio de Jean Sales, com uma tentativa longínqua para as luvas de Arnas Voitinovicius – que acabaram por marcar, à passagem do 65.º minuto.

A partir do flanco direito, Edgar Santiago efetuou um cruzamento inesperadamente puxado às redes, e, embora ainda tenha alcançado a bola, Arnas Voitinovicius não conseguiu impedir que a mesma entrasse na sua baliza (1-0).

Santa Clara-Benfica

Sempre com a maioria da posse de bola e a iniciativa de jogo – enquanto os anfitriões continuavam a apostar na meia distância, com Martim Fortes a rematar para nova defesa segura de Arnas Voitinovicius (82') –, os encarnados procuraram abanar as redes até ao apito final, e tiveram uma oportunidade soberana para tal em tempo de compensação.

Na ala esquerda, André Gomes cruzou rasteiro para a pequena área, onde, à boca da baliza, Karel Mustmaa emendou infortunadamente para a barra. Ao cair do pano, João Afonso ainda amparou um cabeceamento de Gonçalo Oliveira, sentenciando a vitória do seu coletivo.

Na próxima ronda da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação, a 2.ª, os Sub-23 benfiquistas recebem o Estoril, no Campo n.º 1 do Benfica Campus, às 17h00 de terça-feira, 13 de agosto.

Santa Clara-Benfica

Liga Revelação (1.ª fase) | 1.ª jornada da Série B | 06/08/2024
Santa Clara-Benfica
1-0
Estádio de São Miguel
Onze do Benfica
Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar (Vladimir Mendes, 68'), Martim Ferreira, Tomás Cruz (André Gomes, 81'), Gonçalo Moreira (Tiago Freitas, 81'), Rodrigo Rêgo (Kevin Pinto, 68'), Olívio Tomé e Jelani Trevisan (Karel Mustmaa, 68')
Suplentes
Luka Velickovic, João Conceição, Kevin Pinto (68'), Rui Silva, Vladimir Mendes (68'), Tiago Freitas (81'), André Gomes (81'), Karel Mustmaa (68') e Guilherme Afonso
Treinador
Vítor Vinha
Onze do Santa Clara
João Afonso, Ary Garcia, José Tavares, Jean Sales (Martim Fortes, 79'), Edgar Melvin (Jaime Júnior, 87'), Samuel Velho, Tiago Queiroz (Diego Tavares, 87'), Maycon Douglas, Tiago Otávio, Ewandro Santos (Tiago Duarte, 61') e Bruno Castro (Edgar Santiago, 61')
Suplentes
Rodolfo Cardoso, Edgar Santiago (61'), Diego Tavares (87'), Miguel Dramé, William Cristóvão, Gonçalo Antunes, Tiago Duarte (61'), Vital Maia, Leonardo Ponte, Jaime Júnior (87'), Martim Fortes (79') e Martim Madeira
Ao intervalo 0-0
Golos
Santa Clara: Edgar Santiago (65')

Texto: Redação
Fotos: CD Santa Clara
Última atualização: 13 de agosto de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas