Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
26 julho 2024, 14h00
Hugo Lourenço
Hugo Lourenço
Hugo Lourenço
"É fantástico, é o regresso a uma casa de onde eu nunca queria ter saído. As circunstâncias assim o ditaram, mas a minha vontade foi sempre estar no Benfica, é a minha casa. Tive a felicidade de estar aqui 10/12 anos como jogador, mais oito como treinador, e fui recebido de braços abertos. Só tenho a agradecer à estrutura do Benfica por se ter lembrado de mim para voltar a casa. Mal me fizeram o convite, eu não hesitei", confidenciou o treinador, conhecido por Caleta no mundo do hóquei em patins, em declarações à BTV.
Ouça Hugo Lourenço
Hugo Lourenço deixou a Luz na temporada 2020/21, após oito anos como treinador em vários escalões da Formação e com vários títulos regionais e quatro títulos nacionais arrecadados. Durante as três épocas seguintes (2021-2024) esteve ao leme do Murches, agremiação de Cascais que conquistou o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e que marcou presença nas competições europeias (WSE Cup). Na terceira época garantiu de forma inequívoca a continuidade da equipa no escalão máximo da modalidade e atingiu os quartos de final da WSE Cup.
"Acho que hoje venho melhor treinador, mais competente. Foram três anos fantásticos. É um clube ao qual estarei sempre grato, ao qual desejo toda a sorte do mundo. Espero muito que consigam ir aos play-offs, que consigam ganhar todos os jogos menos ao Benfica, e, se roubarem pontos aos nossos rivais, ainda melhor. Acima de tudo, estou agradecido. Custou-me sair do Benfica, não queria sair daqui, mas se soubesse que ia correr como correu, se calhar daria esse passo. Dei-o conscientemente, e agora também volto a casa de uma forma muito consciente e feliz, acima de tudo", reforçou o treinador de 42 anos.
Com um forte passado de águia ao peito, o técnico retorna ao Clube para abraçar um projeto que considera "motivante e gratificante", no qual o principal objetivo passa por dar contexto sénior aos jovens das equipas B e Sub-19.
"Acima tudo é tentar minimizar a diferença que há entre jogadores da equipa A e da equipa B. Mais importante do que sermos campeões nacionais, de Juniores, da II Divisão – felizmente, neste ano já o fomos, e, nesse sentido, uma palavra para os treinadores das camadas jovens do Benfica, que ganharam três [títulos] em quatro –, é tentar aproximar ao máximo os jogadores. Temos jogadores com uma qualidade fantástica, os jogadores da equipa A são de topo mundial, e aqui a ideia é trabalharmos em sintonia com o treinador da equipa A, Edu Castro. Já o estamos a fazer, já temos tido reuniões, e a ideia é fazer uma ideia de jogo comum. Vai ser muito motivante para mim. Eu gosto de trabalhar com os jovens, é muito motivador e gratificante trabalhar com jogadores desta qualidade", destacou Hugo Lourenço.
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro/ SL Benfica
Última atualização: 26 de julho de 2024