Futebol Formação

17 julho 2024, 18h36

Benfica-GD Fabril

Festejos do Benfica

Na manhã desta quarta-feira, 17 de julho, a equipa Sub-23 do Benfica disputou o primeiro jogo de preparação da pré-época 2024/25, ante o GD Fabril, no Benfica Campus (Campo n.º 7), vencendo por 4-0.

O coletivo orientado por Vítor Vinha já vencia por duas bolas a zero ao intervalo, fruto dos tentos de Gonçalo Moreira (1-0), aos 39', e de Kyanno Silva (2-0), aos 43'. Nos últimos 10 minutos do embate, Jelani Trevisan bisou e fixou o resultado final em 4-0.

À BTV, Martim Ferreira, centrocampista das águias, considerou que o desafio foi positivo, uma vez que "defrontar uma equipa com jogadores mais velhos" obriga o coletivo benfiquista a "pensar e decidir mais rápido, gerir bem o jogo com bola e sem bola, e acalmar o jogo, quando é preciso".

"As sensações têm vindo a ser muito boas, temos vindo a trabalhar muito bem. É normal, no início, aquela ansiedade de querer voltar a jogar e querer representar o Benfica. Entrámos bem e queremos continuar a trabalhar e crescer enquanto equipa", analisou o médio.

Relativamente ao futuro, o jovem revelou que "o objetivo acaba sempre por ser entrar bem, focar jogo a jogo, agora ainda nos treinos e no que vem aí nos jogos amigáveis, e, depois, focar bem no primeiro jogo, que é com o Santa Clara, e entrar bem no Campeonato".

"Continuar a crescer a nível individual e ajudar sempre a equipa a nível coletivo ao máximo, para crescermos todos enquanto grupo, porque, enquanto equipa, se nos conseguirmos valorizar a todos, juntos, depois as individualidades vão acabar por aparecer", completou Martim Ferreira.

O próximo jogo-treino dos Sub-23 encarnados está agendado para as 17h00 deste sábado, 20 de julho, no Benfica Campus, frente ao Belenenses.

Benfica-GD Fabril

Benfica-GD Fabril
4-0
Benfica Campus (Campo n.º 7)
Jogaram pelo Benfica
Diogo Ferreira, Alexander Sandahl, Kevin Pinto, Rui Silva, José Müller, Tiago Coser, Guilherme Gaspar, João Capucho, Martim Ferreira, Tiago Freitas, André Gomes, Tomás Cruz, Carlos Meotti, Gonçalo Moreira, Kyanno Silva, Karel Mustmaa, Olívio Tomé, Guilherme Afonso e Jelani Trevisan
Ao intervalo 2-0
Golos do Benfica
Gonçalo Moreira (39'), Kyanno Silva (43') e Jelani Trevisan (80' e 82')

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 17 de julho de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas