Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol Feminino
O Benfica lutará pela passagem aos oitavos de final da competição frente ao vencedor do embate entre o AEK AC e o RSU/MSG.
16 julho 2024, 17h00
Voleibol feminino
As encarnadas discutirão o acesso aos oitavos de final da competição com o vencedor da eliminatória entre o AEK AC, da Grécia, e o RSU/MSG, da Letónia. Na 1.ª mão, as águias jogarão na condição de visitantes, entre 5 e 7 de novembro, disputando a 2.ª mão na Luz, entre os dias 12 e 14 do mesmo mês.
O oponente das benfiquistas ficará apenas definido no mês anterior, uma vez que as duas partidas entre as gregas e as letãs se realizarão entre 8 e 17 de outubro.
Na reação ao sorteio, André Lopes, team manager da equipa do Benfica, salientou a isenção dos 32 avos de final, garantindo que "vai aliviar bastante o início da época" e permitir ter mais informações sobre os adversários.
"Até por uma questão de gestão do plantel, porque são épocas longas, é uma vantagem o ranking da Federação Portuguesa de Voleibol nos permitir saltar esta primeira eliminatória. Vai-nos dar a possibilidade de ver os adversários a jogar entre eles, o que sempre nos irá fornecer mais informação para preparar melhor os nossos jogos, depois, nos 16 avos. Já vão estar a jogar numa competição importante, terão de usar as melhores armas", justificou.
O team manager das águias apontou ao favoritismo das gregas do AEK AC, que, no entanto, poderão ser surpreendidas pelas letãs do RSU/MSG.
"Sobre as equipas ainda não sabemos muito. Em teoria, olhando muito superficialmente, porque ainda não há nenhum dado relativo a esta época, arriscar que a equipa grega pode ser ligeiramente favorita. A verdade é que a equipa da Letónia é ainda uma incógnita, não sei até que ponto não terá algumas atletas menos conhecidas que possam fazer a diferença e surpreender a equipa grega", referiu.
Confiante na equipa que o Benfica está a construir no voleibol feminino, André Lopes asseverou que as encarnadas podem "ir longe nesta competição".
"Creio que são equipas com as quais nos podemos bater. Claro que, ter o segundo jogo em casa, perante os nossos adeptos, é sempre uma grande vantagem para a nossa equipa, no caso de haver algum resultado menos desejado na 1.ª mão", concluiu.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 16 de julho de 2024