Voleibol Feminino

16 julho 2024, 17h00

Voleibol Benfica

Voleibol feminino

Com a realização do sorteio da CEV Challenge Cup, nesta terça-feira, 16 de julho, no Broadcasting Center Europe, no Luxemburgo, a equipa feminina de voleibol do Benfica ficou a conhecer quais as duas equipas que poderá encontrar nos 16 avos de final da prova.

As encarnadas discutirão o acesso aos oitavos de final da competição com o vencedor da eliminatória entre o AEK AC, da Grécia, e o RSU/MSG, da Letónia. Na 1.ª mão, as águias jogarão na condição de visitantes, entre 5 e 7 de novembro, disputando a 2.ª mão na Luz, entre os dias 12 e 14 do mesmo mês.

O oponente das benfiquistas ficará apenas definido no mês anterior, uma vez que as duas partidas entre as gregas e as letãs se realizarão entre 8 e 17 de outubro.

Na reação ao sorteio, André Lopes, team manager da equipa do Benfica, salientou a isenção dos 32 avos de final, garantindo que "vai aliviar bastante o início da época" e permitir ter mais informações sobre os adversários.

"Até por uma questão de gestão do plantel, porque são épocas longas, é uma vantagem o ranking da Federação Portuguesa de Voleibol nos permitir saltar esta primeira eliminatória. Vai-nos dar a possibilidade de ver os adversários a jogar entre eles, o que sempre nos irá fornecer mais informação para preparar melhor os nossos jogos, depois, nos 16 avos. Já vão estar a jogar numa competição importante, terão de usar as melhores armas", justificou.

O team manager das águias apontou ao favoritismo das gregas do AEK AC, que, no entanto, poderão ser surpreendidas pelas letãs do RSU/MSG.

"Sobre as equipas ainda não sabemos muito. Em teoria, olhando muito superficialmente, porque ainda não há nenhum dado relativo a esta época, arriscar que a equipa grega pode ser ligeiramente favorita. A verdade é que a equipa da Letónia é ainda uma incógnita, não sei até que ponto não terá algumas atletas menos conhecidas que possam fazer a diferença e surpreender a equipa grega", referiu.

Confiante na equipa que o Benfica está a construir no voleibol feminino, André Lopes asseverou que as encarnadas podem "ir longe nesta competição".

"Creio que são equipas com as quais nos podemos bater. Claro que, ter o segundo jogo em casa, perante os nossos adeptos, é sempre uma grande vantagem para a nossa equipa, no caso de haver algum resultado menos desejado na 1.ª mão", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 16 de julho de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas