Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Técnico de 57 anos assinou contrato e assume o comando da equipa masculina de hóquei em patins do Benfica, após ter orientado o FC Barcelona nas últimas sete épocas.
15 julho 2024, 19h00
Edu Castro com o Presidente Rui Costa e o vice-presidente Fernando Tavares
Edu Castro no Pavilhão Fidelidade
O treinador espanhol assumiu que o seu novo desafio se trata de "um sonho tornado realidade" e de uma "aventura maravilhosa", relevando "a história do Clube" e a "responsabilidade" do cargo, que oferece a "possibilidade de trabalhar com jogadores maravilhosos".
"As instalações são maravilhosas, o pavilhão, o rinque, o Museu, as zonas de trabalho onde trabalharemos dia a dia", elogiou também o técnico, em declarações prestadas aos microfones da BTV.
Ouça Edu Castro
Há 19 anos no Barcelona – 11 dos quais na equipa principal, primeiro como treinador adjunto, e, nas últimas sete temporadas, como técnico principal –, Edu Castro justificou a sua mudança: "A principal razão que me levou a vir para o Benfica foi o amor mostrado por Fernando Tavares [vice-presidente do Benfica], Miguel Campos [diretor da equipa], Valter Neves [team manager do coletivo], as pessoas com quem falei habitualmente sobre esta possibilidade. Sempre que viemos jogar à Luz, era um cenário especial. Não podíamos dizer 'não' a esta possibilidade."
Ao longo das sete épocas em que esteve no comando técnico dos catalães, o treinador venceu 23 troféus: 6 Ligas Espanholas, 1 WSE Champions League, 1 Taça Continental, 2 Taças Intercontinentais, 5 Taças do Rei, 4 Supertaças Espanholas e 4 Ligas Catalãs.
Assim, o técnico apresentou a filosofia de jogo ganhadora que pretende replicar no coletivo encarnado: "Um modelo de jogo vertical, rápido, atrativo, alegre. Aquele hóquei português tradicional, da velocidade, dos contra-ataques, connosco é garantido. Não começar do zero, somar a possibilidade de agarrar as coisas bem feitas até agora. Tentaremos fazer o melhor possível. Velocidade, diversão, jogo bonito, se possível, e um jogo ofensivo, a 100 por cento."
Ouça Edu Castro
"É possível que o hóquei espanhol esteja mais tático ultimamente e que o hóquei português – que, atualmente, tem a melhor liga do mundo – seja mais rápido. Vamos adaptar o nosso modelo de jogo ao contexto, e estamos seguros de que os jogadores o farão muito bem. A diferença fundamental pode ser o aspeto tático. Seguramente, pode adaptar-se muito bem ao que pensamos fazer", complementou.
Para além de prometer "dar tudo a cada dia para fazer do Benfica, se possível, ainda um pouco maior", Edu Castro ambiciona também que "os adeptos do Benfica vejam a sua equipa de hóquei em patins como um exemplo de luta, de velocidade, de jogo espetacular".
"Este é o caminho para chegar aos títulos. Não é só um caminho romântico, é um caminho para sermos competitivos, sem perder a estética do jogo, que é o melhor que se pode dizer de um clube. Sei que os adeptos do Benfica querem, evidentemente, títulos, mas também um jogo alegre. Convidamo-los a que venham à Luz assistir aos jogos para ver todas as capacidades de uma equipa fantástica", apelou ainda o treinador.
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 17 de julho de 2024