Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Sorteio da 1.ª eliminatória de acesso à fase de grupos de 2024/25 colocou as campeãs dinamarquesas no caminho do Benfica.
05 julho 2024, 12h21
Troféu da UEFA Women's Champions League
As tetracampeãs nacionais defrontam o FC Nordsjaelland (campeão dinamarquês) na meia-final da 1.ª eliminatória, que será disputada a uma só mão, em Sarajevo.
Ultrapassando este obstáculo, o Benfica enfrentará, no mesmo local, o vencedor do SFK Sarajevo (Bósnia e Herzegovina)-Kí Klaksvík (Ilhas Faroé) em novo jogo único, que ditará quem avança para a 2.ª eliminatória de acesso à fase de grupos, a qual, então, será disputada a duas mãos.
A 1.ª eliminatória da Liga dos Campeões feminina é uma das duas a anteceder a fase de grupos (com 16 equipas) que se inicia em outubro. Esta fase é dividida em dois caminhos: o Caminho dos Campeões e o Caminho das Ligas.
Em ambos, a 1.ª eliminatória consistirá em duas fases, cada uma com um só jogo: meias-finais (4 de setembro) e finais/jogo de atribuição do 3.º lugar (7 de setembro). Os vencedores de cada final (11 no Caminho dos Campeões, quatro no Caminho das Ligas) avançam para a 2.ª eliminatória, cujos jogos estão marcados para setembro.
Luís Batista, team manager da equipa feminina de futebol, em declarações à BTV, deu conta da ambição das águias na Liga dos Campeões, enaltecendo o que tem sido feito pelas Inspiradoras.
"Vamos jogar com uma equipa campeã da Dinamarca. Sabemos de antemão o futebol praticado pelo futebol feminino dinamarquês, portanto, é um adversário a ter em conta. É assim que vamos encarar este jogo", disse.
O dirigente defende a "importância" dos desafios europeus no quadro de objetivos determinados para a equipa. "São dois jogos importantes. Não é novo este formato da Liga dos Campeões. Temos de disputar dois jogos num espaço de dois a três dias. Vamos encará-los da melhor forma e querendo alcançar a vitória, para atingirmos também os objetivos propostos para esta época no futebol feminino", disse.
"As ambições do Sport Lisboa e Benfica são as de entrar em todos os jogos para ganhar. Se essas vitórias nos derem Campeonatos e passagens mais à frente nas rondas da Champions League, melhor. Todos os Benfiquistas ficam contentes e felizes. Não posso deixar de dizer que não seria importante para o Benfica estar na final da Liga dos Campeões, ainda por cima quando a final será em Lisboa", reforçou Luís Batista, que se debruçou sobre os benefícios da competitividade na Europa.
"Tem dado muita experiência, que utilizamos nos jogos nacionais, muito trabalho e muito espírito de resiliência, que é o que define bem esta equipa. Por isso conquistou tudo o que havia para conquistar na época passada", concluiu.
Texto: Redação
Fotos: UEFA
Última atualização: 5 de julho de 2024