Futebol feminino

05 julho 2024, 12h21

Troféu da UEFA Champions League feminina

Troféu da UEFA Women's Champions League

O Benfica vai iniciar a sua campanha na UEFA Champions League Feminina 2024/25 frente ao FC Nordsjaelland, da Dinamarca, no dia 4 de setembro, conforme determinou o sorteio realizado nesta sexta-feira, 5 de julho, em Nyon.

As tetracampeãs nacionais defrontam o FC Nordsjaelland (campeão dinamarquês) na meia-final da 1.ª eliminatória, que será disputada a uma só mão, em Sarajevo.

Ultrapassando este obstáculo, o Benfica enfrentará, no mesmo local, o vencedor do SFK Sarajevo (Bósnia e Herzegovina)-Kí Klaksvík (Ilhas Faroé) em novo jogo único, que ditará quem avança para a 2.ª eliminatória de acesso à fase de grupos, a qual, então, será disputada a duas mãos.

A 1.ª eliminatória da Liga dos Campeões feminina é uma das duas a anteceder a fase de grupos (com 16 equipas) que se inicia em outubro. Esta fase é dividida em dois caminhos: o Caminho dos Campeões e o Caminho das Ligas.

Em ambos, a 1.ª eliminatória consistirá em duas fases, cada uma com um só jogo: meias-finais (4 de setembro) e finais/jogo de atribuição do 3.º lugar (7 de setembro). Os vencedores de cada final (11 no Caminho dos Campeões, quatro no Caminho das Ligas) avançam para a 2.ª eliminatória, cujos jogos estão marcados para setembro.

Luís Batista, team manager da equipa feminina de futebol, em declarações à BTV, deu conta da ambição das águias na Liga dos Campeões, enaltecendo o que tem sido feito pelas Inspiradoras.

"Vamos jogar com uma equipa campeã da Dinamarca. Sabemos de antemão o futebol praticado pelo futebol feminino dinamarquês, portanto, é um adversário a ter em conta. É assim que vamos encarar este jogo", disse.

O dirigente defende a "importância" dos desafios europeus no quadro de objetivos determinados para a equipa. "São dois jogos importantes. Não é novo este formato da Liga dos Campeões. Temos de disputar dois jogos num espaço de dois a três dias. Vamos encará-los da melhor forma e querendo alcançar a vitória, para atingirmos também os objetivos propostos para esta época no futebol feminino", disse.

"As ambições do Sport Lisboa e Benfica são as de entrar em todos os jogos para ganhar. Se essas vitórias nos derem Campeonatos e passagens mais à frente nas rondas da Champions League, melhor. Todos os Benfiquistas ficam contentes e felizes. Não posso deixar de dizer que não seria importante para o Benfica estar na final da Liga dos Campeões, ainda por cima quando a final será em Lisboa", reforçou Luís Batista, que se debruçou sobre os benefícios da competitividade na Europa.

"Tem dado muita experiência, que utilizamos nos jogos nacionais, muito trabalho e muito espírito de resiliência, que é o que define bem esta equipa. Por isso conquistou tudo o que havia para conquistar na época passada", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: UEFA
Última atualização: 5 de julho de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas