Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Avançado internacional grego, de 25 anos, oriundo do AZ Alkmaar, ingressa no Clube e assina contrato até 2029.
01 julho 2024, 13h59
Pavlidis com o Presidente Rui Costa
As primeiras palavras de Pavlidis como atleta do Glorioso expressam o "cumprir de um sonho" por representar "um dos maiores clubes do mundo". "Se o Benfica te chama, não podes dizer que não", confessou em entrevista à BTV, cuja versão completa pode ler aqui.
Essa garantia tem a força dos Benfiquistas e das ambições do Clube, um emblema onde as palavras "Champions League e troféus ligam bem". Entrelaçadas estão igualmente as ideias do treinador Roger Schmidt – que defrontou e conhece bem – com o futebol que pratica e gosta de exibir: ofensivo, com os golos que está habituado a marcar, atrativo, com um "jogo posicional forte" e de pressão alta.
Mas fazer os Benfiquistas "felizes" é desiderato assumido desde o primeiro momento. "É um grande clube, e sem os adeptos não pode haver um grande clube. Isso mostra o quão grande o Benfica é. Sem os adeptos não é possível garantir conquistas. Espero que nos ajudem na próxima época", rematou o avançado internacional grego.
O PERCURSO
Nascido em Salonica, em 21 de novembro de 1998, Pavlidis deu os primeiros toques na bola no Bebides 2000 FA, uma famosa academia de futebol da cidade grega na qual evoluiu entre 2004 e 2014. As qualidades do jovem avançado chamaram a atenção do Bochum, clube alemão que o contratou e o integrou na sua equipa Sub-17.
Em 2016, Pavlidis assinou o seu primeiro contrato profissional e estreou-se pela equipa principal do Bochum: foi lançado aos 78' da vitória sobre o Heidenheim por 4-2, na 34.ª jornada da Bundesliga 2. Em 2016/17, participou em três partidas da sua equipa antes de rumar a empréstimos ao Borússia Dortmund (onde foi integrado na Equipa B) e ao Willem II. Neste último clube, que representou na segunda metade da temporada 2018/19, marcou 6 golos em 17 jogos e apresentou-se ao futebol neerlandês.
Seguro do valor do avançado, o Willem II contratou-o em definitivo ao Bochum. Em 2019/20, Pavlidis marcou 13 golos em 28 jogos pelo emblema tricolor, e as boas exibições conduziram-no à estreia na seleção da Grécia: a primeira das mais de 30 internacionalizações ocorreu em 5 de setembro de 2019 diante da Finlândia. Na temporada seguinte, aumentou o pecúlio para 14 remates certeiros em 37 partidas disputadas. Os números do agora reforço do Benfica anteviam um salto na carreira, e foi o AZ quem ganhou a corrida pelo jogador.
Nas três temporadas passadas ao serviço do emblema de Alkmaar (de 2021/22 a 2023/24), Pavlidis teve o estatuto de titular indiscutível e marcou 80 golos divididos por 137 jogos, destacando-se, também, pelas 25 assistências. Na última época (2023/24), o avançado apontou 29 golos na Eredivisie (16 com o pé direito, 10 com o esquerdo e 3 de cabeça) e sagrou-se o melhor marcador da prova ao lado de Luuk de Jong (PSV). Na história do AZ, apenas Kees Kist (34 golos, em 1978/79) conseguiu somar mais remates certeiros do que o grego numa única edição da liga neerlandesa.
01 julho 2024
Apresentação de Pavlidis
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 1 de julho de 2024