Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
Um passo transformador na formação de futebol e no desenvolvimento de jovens em África.
20 junho 2024, 18h30
Parceria entre o SL Benfica e o campeão da CAN 2024 Costa do Marfim
O evento teve lugar no Hotel Sofitel, em Abidjan, e contou com a presença do Ministro Delegado do Desporto, Metch Adje Silas, do CEO Sportify Capital-Benfica Campus Costa do Marfim, Lancine Diamondé, do Diretor Executivo de Expansão Internacional do SL Benfica, Bernardo Faria de Carvalho, do Coordenador de Operações da Rede de Expansão Global do SL Benfica, Miguel Reis, do Coordenador Técnico Internacional, Davide Gomes, e da Embaixadora de Portugal na Costa do Marfim, Maria de Sousa Pilar, para além de vários outros membros do Governo local.
Num significativo movimento para estimular o desenvolvimento do futebol juvenil e melhorar o desempenho das equipas nacionais da Costa do Marfim em todos os escalões, a Sportify Capital, com o apoio do Governo da Costa do Marfim, em colaboração com o Sport Lisboa e Benfica, apresenta o projeto Benfica Campus Costa do Marfim, um projeto de longo prazo que também permitirá ao clube ter acesso aos melhores talentos dos campeões da CAN 2024.
"O projeto Benfica Campus Costa do Marfim representa um passo transformador na formação de futebol e no desenvolvimento de jovens em África. Ao combinar as reconhecidas metodologias de formação do Benfica com a dedicação e paixão dos jovens marfinenses, pretende-se elevar o talento local a novos patamares e proporcionar oportunidades significativas para o futuro. É também um passo em frente para o Benfica, com a sua segunda academia internacional de futebol jovem, depois da primeira no Brasil", afirmou Bernardo Faria de Carvalho, Diretor Executivo de Expansão Internacional do SL Benfica, no evento de lançamento.
Mais de 132 jovens jogadores, com idades compreendidas entre os 14 e os 20 anos, selecionados em várias regiões e distritos da Costa do Marfim, vão frequentar uma formação anual no Instituto Nacional da Juventude e do Desporto (INJS), aliando a vertente desportiva à académica. O projeto destaca-se ainda pela aposta na reorientação dos jogadores não selecionados para carreiras alternativas ligadas ao futebol, promovendo uma abordagem global do desenvolvimento dos jovens.
A escolha do Sport Lisboa e Benfica como parceiro justifica-se pela sua reconhecida experiência no desenvolvimento de jovens talentos. A metodologia europeia e a filosofia de formação única do clube levaram-no a dominar as competições de jovens a nível mundial, como comprovam as recentes vitórias na Youth League e na Taça Intercontinental de Sub-20. O CIES classificou o Benfica Campus entre os melhores do mundo na última década, o que vem confirmar ainda mais a sua excelência.
No âmbito desta parceria público-privada, o Benfica vai disponibilizar os seus métodos de formação e conhecimentos à Academia, com o objetivo de formar futebolistas de elevado potencial, melhorar o seu desempenho e torná-los atrativos para os clubes de futebol profissional. Uma equipa técnica especializada, composta por um coordenador e três treinadores, será afetada ao projeto.
A comitiva do Benfica visitou vários recintos desportivos que serão utilizados neste projeto, incluindo o Estádio Olímpico que recebeu a final da CAN este ano.
Para além dos seus aspetos desportivos e sociais, este projeto tem uma importância simbólica para a cooperação entre a Costa do Marfim e Portugal, formalmente anunciada a 13 de junho de 2019, durante a visita de Estado do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa à Costa do Marfim.
Este projeto visa ainda reter os marfinenses com menos de 18 anos no seu país de origem, travando a imigração ilegal, fomentando o patriotismo e reforçando o panorama futebolístico da Costa do Marfim.
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 20 de junho de 2024