Hóquei em Patins

18 junho 2024, 11h21

Antevisão Nuno Resende e Nil Roca

Nuno Resende e os jogadores durante o treino

Com tudo em aberto na luta pelo título, o Benfica parte para o jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins com a ambição de empatar a eliminatória. Nesta quarta-feira, 19 de junho, no Pavilhão Fidelidade, às 20h00, o apoio dos Benfiquistas será chave para o sucesso, como destacaram Nuno Resende e Nil Roca na antevisão ao clássico.

À BTV, o treinador das águias lembrou que o campeão nacional fez um "jogo positivo" no Dragão Arena, embora tenha pecado na "eficácia no controlo das transições ofensivas" dos azuis e brancos, algo que estava devidamente analisado pela equipa técnica. "Os jogadores têm de ser muito mais responsáveis na forma como abordam essas situações", alertou Nuno Resende.

"Fizemos um trabalho excelente ao nível das perdas de bola e fomos anulando muitas transições, mas, no Dragão, não podemos ser permissivos nesse ponto, pois eles são extremamente eficazes", afirmou o técnico.

foto

Ouça Nuno Resende

Analisados alguns dos aspetos que podem ser melhorados na Luz, face a um rival que os encarnados conhecem bem, há que aproveitar o fator casa.

"No próximo jogo vamos ver do que somos capazes de antecipar em relação ao que o FC Porto pode aplicar aqui [na Luz]. Temos de aproveitar, acima de tudo, o fator casa, a nossa pista e os nossos adeptos. Sentimo-nos muito mais confiantes, e temos de aproveitar muito do trabalho bem feito, sem estar intranquilos, fruto do trabalho positivo no Dragão. Estivemos próximos do nosso objetivo", disse.

Antevisão Nuno Resende e Nil Roca

Bilhetes esgotados

Ver mais ›

Continuar a "trabalhar bem" até ao dia do jogo será essencial, pois no pavilhão o Inferno da Luz far-se-á sentir. "Tenho a certeza de que os nossos adeptos vão estar em massa e transportar a energia que é sempre importante do fator casa."

Ao olhar para o FC Porto, Nuno Resende espera um adversário com "linhas mais baixas e posse mais larga". "Da nossa parte, esperamos estar mais agressivos na disputa da bola. Temos de perceber o que nos dá o jogo, analisar os primeiros minutos e, se conseguirmos ser iguais a nós próprios em casa, estaremos muito mais próximos de ganhar. Acreditamos que podemos condicionar o que o FC Porto pode fazer", detalhou.

Antevisão Nuno Resende e Nil Roca

Ouça Nil Roca

Independentemente do desfecho adverso no Dragão, Nil Roca também considerou que as águias estiveram bem. Faltou vencer, meta pela qual os hoquistas vão batalhar.

"Em casa vai ser outro jogo. Aqui, a equipa é ainda mais forte. Contra a Oliveirense, em todo o play-off [da meia-final], viu-se que o ambiente na Luz é incrível, e temos de fazer o que sabemos, seguir a nossa linha e o nosso trabalho para empatar a eliminatória. Há que seguir com a nossa dinâmica, pois estamos a fazer um trabalho muito competente como equipa", asseverou.

O camisola 24 aponta à "intensidade" como parte do ADN encarnado. "Não pode faltar em nenhum jogo, muito menos numa final e em casa. Temos os nossos adeptos, que nos dão ainda mais força, e temos de ganhar os duelos nas tabelas, os bloqueios, tudo", sublinhou Nil Roca.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 19 de junho de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas