Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
No Pavilhão Fidelidade, Nuno Resende e Nil Roca confiam num bom desempenho diante do FC Porto, que possibilite igualar a final do play-off do Campeonato Nacional.
18 junho 2024, 11h21
Nuno Resende e os jogadores durante o treino
À BTV, o treinador das águias lembrou que o campeão nacional fez um "jogo positivo" no Dragão Arena, embora tenha pecado na "eficácia no controlo das transições ofensivas" dos azuis e brancos, algo que estava devidamente analisado pela equipa técnica. "Os jogadores têm de ser muito mais responsáveis na forma como abordam essas situações", alertou Nuno Resende.
"Fizemos um trabalho excelente ao nível das perdas de bola e fomos anulando muitas transições, mas, no Dragão, não podemos ser permissivos nesse ponto, pois eles são extremamente eficazes", afirmou o técnico.
Ouça Nuno Resende
Analisados alguns dos aspetos que podem ser melhorados na Luz, face a um rival que os encarnados conhecem bem, há que aproveitar o fator casa.
"No próximo jogo vamos ver do que somos capazes de antecipar em relação ao que o FC Porto pode aplicar aqui [na Luz]. Temos de aproveitar, acima de tudo, o fator casa, a nossa pista e os nossos adeptos. Sentimo-nos muito mais confiantes, e temos de aproveitar muito do trabalho bem feito, sem estar intranquilos, fruto do trabalho positivo no Dragão. Estivemos próximos do nosso objetivo", disse.
Bilhetes esgotados
Continuar a "trabalhar bem" até ao dia do jogo será essencial, pois no pavilhão o Inferno da Luz far-se-á sentir. "Tenho a certeza de que os nossos adeptos vão estar em massa e transportar a energia que é sempre importante do fator casa."
Ao olhar para o FC Porto, Nuno Resende espera um adversário com "linhas mais baixas e posse mais larga". "Da nossa parte, esperamos estar mais agressivos na disputa da bola. Temos de perceber o que nos dá o jogo, analisar os primeiros minutos e, se conseguirmos ser iguais a nós próprios em casa, estaremos muito mais próximos de ganhar. Acreditamos que podemos condicionar o que o FC Porto pode fazer", detalhou.
Ouça Nil Roca
Independentemente do desfecho adverso no Dragão, Nil Roca também considerou que as águias estiveram bem. Faltou vencer, meta pela qual os hoquistas vão batalhar.
"Em casa vai ser outro jogo. Aqui, a equipa é ainda mais forte. Contra a Oliveirense, em todo o play-off [da meia-final], viu-se que o ambiente na Luz é incrível, e temos de fazer o que sabemos, seguir a nossa linha e o nosso trabalho para empatar a eliminatória. Há que seguir com a nossa dinâmica, pois estamos a fazer um trabalho muito competente como equipa", asseverou.
O camisola 24 aponta à "intensidade" como parte do ADN encarnado. "Não pode faltar em nenhum jogo, muito menos numa final e em casa. Temos os nossos adeptos, que nos dão ainda mais força, e temos de ganhar os duelos nas tabelas, os bloqueios, tudo", sublinhou Nil Roca.
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 19 de junho de 2024