Futebol Formação

05 junho 2024, 14h04

André Gomes e André Moreira erguem o troféu da Al Abtal International Cup

Festa encarnada

Fotografia de grupo

A equipa de Juniores do Benfica conquistou a Al Abtal International Cup após bater o Slavia Praga, por 4-1, nos penáltis (2-2 no final do tempo regulamentar), no derradeiro embate da prova, disputado nesta quarta-feira, 5 de junho, no Estádio Municipal Butarque, em Leganés.

As águias entraram melhor na partida e apontaram dois golos no primeiro tempo. À meia hora de jogo, com um belo passe longo, Kevin Pinto encontrou Rodrigo Pires à entrada da área, o qual dominou a bola com classe, rematou-a ao poste e, na recarga, encostou para o 1-0.

Pouco depois, os benfiquistas duplicaram a sua vantagem. Num veloz contra-ataque, Tiago Pinto adiantou para Rodrigo Rêgo, que esticou para Jelani Trevisan na ala direita, tendo o avançado devolvido a Tiago Pinto, que, ao segundo poste, atirou a contar (2-0).

Benfica-Slavia Praga

Porém, na segunda metade, o Slavia Praga nivelou o resultado. Aos 64', Josek Kolarik reduziu o diferencial com um disparo colocado (2-1), e, no último lance do tempo regulamentar, o mesmo jogador empatou a contenda com um remate na sequência de um livre lateral (2-2).

Assim, a partida seguiu para o desempate por grandes penalidades, no qual os encarnados concretizaram todos os (quatro) pontapés, por intermédio de Jelani Trevisan, Diogo Rocha, Rodrigo Pires e Kevin Pinto. Do outro lado, apenas Jan Lacko abanou as redes, uma vez que Marek Naskos e Adam Dufek acertaram no poste. Deste modo, o Benfica selou a conquista da Al Abtal International, com um triunfo por 4-1.

Benfica-Slavia Praga

Benfica-Slavia Praga
2-2 (4-1 gp)
Estádio Municipal Butarque
Onze do Benfica
André Moreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Sandro Santo, João Pereira, Rodrigo Pires, Tiago Pinto, André Gomes, Rodrigo Rêgo, Guilherme Afonso e Jelani Trevisan
Suplentes
João Fidalgo, João Capucho, Michée Ndembi, André Vakulyuk, Stigur Thordarson e Jair Monteiro
Onze do Slavia Praga
Stefan Jovanoski, Milos Pudil, Matyas Mervard, Simon Sloncik, Gabriel Holub, David Hajek, Boris Koffi, Karel Belzik, Jakub Palan, Adam Dufek e Dan Kohout
Suplentes
David Kalanin, Stepan Beran, Jakub Kolisek, Martin Kovar, Marek Naskos, Josef Kolarik e Jan Lacko
Ao intervalo 2-0
Golos
Benfica: Rodrigo Pires (30') e Tiago Pinto (37'); Slavia Praga: Josek Kolarik (64' e 90'+7')

Texto: Redação
Fotos: Al Abtal International Cup
Última atualização: 5 de junho de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas