Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
O Benfica inicia mais uma etapa da defesa do título nacional nesta quinta-feira, 30 de maio, no Pavilhão Fidelidade. Os encarnados recebem a Oliveirense no jogo 1 das meias-finais do play-off do Campeonato, ao qual Nuno Resende e Pedro Henriques fizeram a antevisão.
28 maio 2024, 18h34
Equipa do Benfica no treino
Superado o Valongo nos quartos de final, com triunfos por 7-0 e 2-4, o Benfica enfrenta a Oliveirense nas meias-finais, numa série à melhor de cinco jogos, na qual beneficia do fator casa.
Na antevisão ao arranque da eliminatória, em declarações à BTV, o treinador Nuno Resende e o guarda-redes Pedro Henriques projetaram um jogo duro e extremamente competitivo, perante um adversário que tem mostrado competência ao longo da época.
Bilhetes para o jogo
"Vai ser uma partida dura. O primeiro jogo é sempre muito fechado. Nós, por jogarmos em casa, queremos tirar proveito da vantagem. A Oliveirense, jogando fora o primeiro jogo, virá muito mais descomplexada, tentando fazer a surpresa e ir para a frente da eliminatória. É o primeiro jogo e, apesar de as equipas já se conhecerem e terem jogado bastante entre elas, há sempre a ansiedade normal de estar na meia-final", avaliou o técnico encarnado.
Olhando para o percurso na fase regular – em que o Benfica ficou no 2.º lugar, com 62 pontos, e a Oliveirense no 3.º posto, com 61 pontos – e também para as partidas dos quartos de final, nas quais o conjunto de Oliveira de Azeméis bateu o OC Barcelos (2-1 na série), Nuno Resende identifica duas equipas "confiantes".
"Queremos estar confiantes, fruto daquilo que fizemos e que fazemos no Campeonato e neste início de play-off. A Oliveirense também chegará confiante, fruto do que foram os quartos de final, mas queremos tirar proveito do fator casa e da nossa qualidade, e começar bem", vincou.
Ouça Pedro Henriques
Descartando "tendências e favoritismos", Pedro Henriques foi ao encontro das palavras do treinador. O guarda-redes reconheceu a qualidade da Oliveirense, mas sublinhou o objetivo do Benfica: chegar à final.
"Acima de tudo, antecipo um jogo extremamente competitivo. Nesta fase do Campeonato, temos de descartar tendências e favoritismos, e somente apelar ao favoritismo por jogarmos em casa, na nossa pista, com o apoio dos nossos adeptos. Reconhecemos uma Oliveirense extremamente forte, no que foi uma constante durante toda esta época", lançou o guardião das águias.
"Queremos esquecer um pouco o que foi a última grande série de resultados com a Oliveirense. O Benfica tem sido sempre vitorioso, mas cada jogo é um jogo. Reconhecer a qualidade do adversário e assumir que queremos ganhar, porque o objetivo passa por estarmos presentes na final do play-off", asseverou o internacional português.
Ouça Nuno Resende
Frente a frente estarão dois coletivos que se conhecem muito bem, mas, "numa meia-final que se prevê longa e difícil", há sempre por onde surpreender.
"Há sempre algumas nuances que poderão marcar a diferença. O tipo de faltas que queiram utilizar, a estratégia defensiva às linhas, mais subidas ou descidas, o fator casa também tem sempre influência, ou algum jogador que possa estar com menos rendimento ou com algum problema físico e que possa condicionar a estratégia, ou, até, a dinâmica da equipa. Vamos ver. Vai ser duro, nós sabemos. Ninguém chega às meias-finais sem ter competência. A Oliveirense provou-o durante a época, nós fomos crescendo, fomos recuperando lugares e acabámos por chegar a um lugar que muitos não esperavam que acontecesse. Temos, acima de tudo, de tirar proveito disso, do fator casa, e agarrar essa vantagem com unhas e dentes. É importante", detalhou o treinador Nuno Resende.
"Já nos defrontámos imensas vezes, as equipas conhecem-se uma à outra, mas são jogos que se definem nos detalhes, pormenores e nas inspirações individuais. Temos de ser fiéis aos nossos princípios, ao nosso jogo e à coesão defensiva para continuarmos a fazer o que temos feito nos jogos contra a Oliveirense", afiançou Pedro Henriques.
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 29 de maio de 2024