Hóquei em Patins

28 maio 2024, 18h34

Nuno Resende com o grupo de trabalho

Equipa do Benfica no treino

É em casa, perante os adeptos, que o Benfica inicia mais uma etapa da defesa do título nacional de hóquei em patins! Às 17h00 desta quinta-feira, 30 de maio, no Pavilhão Fidelidade, os campeões enfrentam a Oliveirense no jogo 1 das meias-finais do play-off do Campeonato. Nuno Resende e Pedro Henriques lançaram o desafio.

Superado o Valongo nos quartos de final, com triunfos por 7-0 e 2-4, o Benfica enfrenta a Oliveirense nas meias-finais, numa série à melhor de cinco jogos, na qual beneficia do fator casa.

Na antevisão ao arranque da eliminatória, em declarações à BTV, o treinador Nuno Resende e o guarda-redes Pedro Henriques projetaram um jogo duro e extremamente competitivo, perante um adversário que tem mostrado competência ao longo da época.

Nuno Resende

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

"Vai ser uma partida dura. O primeiro jogo é sempre muito fechado. Nós, por jogarmos em casa, queremos tirar proveito da vantagem. A Oliveirense, jogando fora o primeiro jogo, virá muito mais descomplexada, tentando fazer a surpresa e ir para a frente da eliminatória. É o primeiro jogo e, apesar de as equipas já se conhecerem e terem jogado bastante entre elas, há sempre a ansiedade normal de estar na meia-final", avaliou o técnico encarnado.

Olhando para o percurso na fase regular – em que o Benfica ficou no 2.º lugar, com 62 pontos, e a Oliveirense no 3.º posto, com 61 pontos – e também para as partidas dos quartos de final, nas quais o conjunto de Oliveira de Azeméis bateu o OC Barcelos (2-1 na série), Nuno Resende identifica duas equipas "confiantes".

"Queremos estar confiantes, fruto daquilo que fizemos e que fazemos no Campeonato e neste início de play-off. A Oliveirense também chegará confiante, fruto do que foram os quartos de final, mas queremos tirar proveito do fator casa e da nossa qualidade, e começar bem", vincou.

Pedro Henriques

Ouça Pedro Henriques

Descartando "tendências e favoritismos", Pedro Henriques foi ao encontro das palavras do treinador. O guarda-redes reconheceu a qualidade da Oliveirense, mas sublinhou o objetivo do Benfica: chegar à final.

"Acima de tudo, antecipo um jogo extremamente competitivo. Nesta fase do Campeonato, temos de descartar tendências e favoritismos, e somente apelar ao favoritismo por jogarmos em casa, na nossa pista, com o apoio dos nossos adeptos. Reconhecemos uma Oliveirense extremamente forte, no que foi uma constante durante toda esta época", lançou o guardião das águias.

"Queremos esquecer um pouco o que foi a última grande série de resultados com a Oliveirense. O Benfica tem sido sempre vitorioso, mas cada jogo é um jogo. Reconhecer a qualidade do adversário e assumir que queremos ganhar, porque o objetivo passa por estarmos presentes na final do play-off", asseverou o internacional português.

Nuno Resende

Ouça Nuno Resende

Frente a frente estarão dois coletivos que se conhecem muito bem, mas, "numa meia-final que se prevê longa e difícil", há sempre por onde surpreender.

"Há sempre algumas nuances que poderão marcar a diferença. O tipo de faltas que queiram utilizar, a estratégia defensiva às linhas, mais subidas ou descidas, o fator casa também tem sempre influência, ou algum jogador que possa estar com menos rendimento ou com algum problema físico e que possa condicionar a estratégia, ou, até, a dinâmica da equipa. Vamos ver. Vai ser duro, nós sabemos. Ninguém chega às meias-finais sem ter competência. A Oliveirense provou-o durante a época, nós fomos crescendo, fomos recuperando lugares e acabámos por chegar a um lugar que muitos não esperavam que acontecesse. Temos, acima de tudo, de tirar proveito disso, do fator casa, e agarrar essa vantagem com unhas e dentes. É importante", detalhou o treinador Nuno Resende.

"Já nos defrontámos imensas vezes, as equipas conhecem-se uma à outra, mas são jogos que se definem nos detalhes, pormenores e nas inspirações individuais. Temos de ser fiéis aos nossos princípios, ao nosso jogo e à coesão defensiva para continuarmos a fazer o que temos feito nos jogos contra a Oliveirense", afiançou Pedro Henriques.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 29 de maio de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas